Cuidados Para Ter Uma Pele Jovem!

Agora que já falamos de proteção (AQUI), vamos falar de como cuidar da pele, de quais cuidados básicos, incluindo alimentação, para garantir uma pele bonita e jovem.

1- Alimentação é a Base de TUDO!

Por mais chato que possa parecer, a verdade é que a alimentação é a base da nossa beleza, e pele nenhuma fica bonita se a pessoa se entope de gorduras, açucares, enlatados, fast food, alimentos industrializados e ricos em sal.

O correto é investir numa alimentação saudável e balanceada, com boas doses de vitaminas, minerais, fibras e substâncias antioxidantes, que protegem a pele da ação dos radicais livres e, consequentemente, do envelhecimento precoce.

2- Beba Água!

A hidratação da pele começa de dentro. Só que muita gente não toma a quantidade necessária de água por não “sentir sede”. Acontece que não sentir sede não tem nada a ver com a necessidade do organismo de água, porque quando o sinal de sede ataca é porque  já estamos começando a ficar desidratados. Portanto, tome água em intervalos regulares e, para variar, invista em sucos naturais, chás, água de coco e água com sabor, sempre sem açúcar, claro!

Captura de tela inteira 23032013 085958

3- Mãos e Pescoço Hidratados

Já vi casos em que a pessoa estava com rosto bem cuidado, a pele esticadinha, mas o pescoço e as mãos “gritavam” a verdadeira idade. Por que isso acontece? Porque essas regiões são mais sensíveis, possuem a pele mais fina e vulnerável e ficam mais expostas, e, além disso, quase ninguém se lembra de proteger e cuidar delas. Assim, elas envelhecem mais rápido e denunciam a idade!

4- Lábios Protegidos e Hidratados

A pele dos lábios também é fina e é comum o aparecimento de rachaduras, descamação e ressecamento. Para evitar, use um protetor labial hidratante. É simples, barato e eficaz!

5- Pele Hidratada Já!

Hidratante é o básico do básico, não é mesmo? Escolha produtos com ativos antioxidantes, ativos anti-idade, ativos que consigam penetrar na pele e regenerá-la. Boas opções são a vitamina C, que faz maravilhas pela pele, o ácido hialurônico e o colágeno.

Evitem produtos muito oleosos/gordurosos, exceto se a pele for seca, e tomem o cuidado de não usar produtos que contenham óleo mineral, que não trata a pele e costuma facilitar o aparecimento de espinhas.

Quem tem pele oleosa costuma achar que não precisa de hidratante, mas isso é MITO! Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada, porque óleo é diferente de água, entenderam?

Meninas de pele mais sensíveis devem evitar os hidratantes com fragrâncias ou ativos potencialmente alergênicos, e as de pele oleosa devem usar produtos mais leves, com ativos que regulem a produção de sebo e evitem que os poros fiquem entupidos.

6- Fuja do Bronzeamento Artificial

Não sei quem teve a péssima ideia de inventar algo que faz tanto mal para a pele, mas espero que vocês tenham juízo para não aderir! O bronzeamento artificial causa tantos danos quanto a exposição solar, além de poder causar câncer de pele e várias outras doenças. Além disso, cuidado com os autobronzeadores que contenham diidroxiacetona, uma substância cosmética que pode causar dermatite de contato.

Beijos

Ju Lopes

Cuidados Para Ter Uma Pele Jovem!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Qual A Pele Que Você Quer Ter? Proteção Já!
Hidrate seus joelhos!
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.