Qual A Pele Que Você Quer Ter? Proteção Já!

A pele que você vai ter daqui a cinco, dez, vinte anos depende dos hábitos que você tem hoje. Portanto é preciso saber qual pele você quer ter e, com base nisto, adotar os cuidados necessários para protegê-la e cuidá-la.

Como cuidar? Fácil, começando pelas dicas abaixo, que são formas de proteger a pele!

1- Proteja sua pele do sol

O sol, como se sabe, é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele, o que é MUITA coisa. Portanto, nada mais lógico, para quem não quer ter uma pele de maracujá seco, que proteger a pele do sol. Do filtro solar a gente fala já, mas a proteção que estou falando aqui é a proteção física, de usar bonés, óculos de sol, guarda-sol, de evitar se expor ao sol entre às 10 da manhã e às 4 da tarde, de proteger bem as mãos para que elas não envelheçam, porque, sim, os raios ultravioleta passam pelo vidro do carro.

Captura de tela inteira 07042013 125013

2- Use Protetor Solar

As pessoas se enganam muito quanto ao filtro solar, porque acreditam que só devem usá-lo no verão ou, pior, só quando estão na praia ou na piscina. A verdade é que filtro solar é para ser usado todos os dias, chova ou faça sol, porque os raios ultravioleta agem durante todo o ano e não apenas quando o sol está “aparente”. Sim, mesmo no inverno, mesmo na chuva eles continuam agindo.

Além disso, os efeitos maléficos dos raios solares são cumulativos, e isso é determinante para o estado da sua pele a longo prazo, porque se você não cuida hoje, não usa filtro solar hoje, irá refletir lá na frente.

O filtro solar deve ser utilizado diariamente, com FPS de, pelo menos, 30, sendo aplicado ao menos 30 minutos antes da exposição solar, e por exposição solar aqui entende-se, por exemplo, a ida à padaria, o passeio com o cachorro e similares.

A reaplicação do filtro solar deve ser feita ao menos duas vezes durante o dia, para manter a pele protegida o dia todo, pois com o passar das horas ele vai ”perdendo o efeito”.

É bom lembrar que filtro solar se passa em abundância. Não é uma gotinha, é uma colher daquelas de chá, e cheia, que deve ser aplicada em todo o rosto, mãos, colo, pescoço, orelha e pés. No resto do corpo, nas partes que ficarão cobertas, um hidratante com filtro solar dá conta do recado.

3- Use O Protetor Solar Certo Para Seu Tipo de  Pele

O protetor solar deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.

Se a pele é mista ou oleosa, os produtos escolhidos devem ser oil free, em gel ou em forma de sérum. Os mais densos e cremosos não são indicados.

Na pele seca, os produtos podem ser densos, cremosos e mais consistentes, já que essa pele precisa de hidratação.

Peles sensíveis precisam de produtos suaves, sem substâncias irritantes ou que possam causar alergias.

Nesse post falamos sobre proteção e no próximo (AQUI) falaremos sobre cuidados, tá?

Beijos

Ju Lopes

Qual A Pele Que Você Quer Ter? Proteção Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.