Quer Emagrecer? Tome Água!

É de conhecimento geral que o consumo de água é essencial para o bom funcionamento do organismo, vez que ela regula várias funções no nosso corpo e, além disso, garante a beleza da pele e do cabelo.

Mas não é só isso. A água (e os líquidos em geral) ajuda bastante nos processos de emagrecimento, já que deixa a sensação de que o estômago está cheio, levando a uma “falsa” sensação de saciedade.

No mais, se consumida gelada, possui efeito termogênico, fazendo com que o organismo gaste mais energia para equilibrar a temperatura dela para que seja corretamente absorvida.

É preciso prestar atenção na sensação de sede, pois ela é bastante parecida com a sensação de fome, e muitas vezes a pessoa está com sede, mas “entende” como se fosse fome. Por isso, quando a fome atacar, experimente tomar um copo de água antes.

Outro benefício da água é que ela ajuda no funcionamento do intestino, já que  é a responsável pela hidratação do bolo fecal, o que ajuda na eliminação do mesmo.

beber-bastante-agua-pode-ajudar-a-emagrecer-mostra-pesquisa-1279027449296_720x576

Quando consumimos pouca água e o organismo fica desidratado, os sinais na pele e nas mucosas são visíveis, já que a falta de água faz com que a pele fique sem viço e flácida. Assim, além de deixar a pele mais firme, hidratada e bonita, a água favorece a eliminação de toxinas, o que significa pele ainda mais bonita.

O baixo consumo de água afeta também os olhos, que são muito sensíveis à desidratação, o que pode resultar em infecções e inflamações de leve a severas. Ou seja, tomando água, mantemos o organismo devidamente hidratado e evitamos lesões oculares.

Além disso, o consumo adequado de água melhora o funcionamento renal, pois a urina fica menos concentrada e a excreção de substâncias retidas torna-se mais fácil, o que previne a formação de cálculos renais e de infecções urinárias.

É através da água que é feito o transporte de nutrientes no nosso organismo, já que sem o consumo adequado o sangue acaba ficando mais denso e, com isso, compromete-se o transporte de nutrientes para as células.

Além do mais, algumas vitaminas, como a vitamina C e as vitaminas do complexo B, por exemplo, são hidrossolúveis, é dizer, só são absorvidas pelo organismo na presença de água, então de nada adianta consumir essas vitaminas sem ingerir as quantidades recomendadas de água, já que elas não serão devidamente absorvidas.

Por tudo isso, é importante consumir ao menos dois litros de água por dia, em intervalos regulares, para evitar que o organismo fique desidratado e tenha suas funções comprometidas. E a água é uma coisa tão boa que é isenta de calorias, mas fonte de minerais. Ou seja, pode e deve tomar à vontade!

Para quem não gosta muito de água, vale complementar a sua ingestão com chás e sucos. Vale lembrar que o ideal é que os chás e sucos não sejam adoçados.

Uma opção interessante é a água com sabor. Basta colocar folhinhas de hortelã ou rodelas de limão na sua jarra de água para ter um líquido saboroso, hidratante e refrescante à sua disposição!

Beijos

Ju Lopes

Quer Emagrecer? Tome Água!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.