Corretivos Coloridos: Qual O Corretivo Certo Para Sua Olheira?

Sou super fã dos corretivos coloridos, pois eles são mais específicos e conseguem neutralizar direitinho olheiras das mais diversas cores, vasinhos, manchinhas e espinhas.

O normal é que as olheiras sejam amarronzadas e/ou arroxeadas, e para todas elas costumamos usar corretivos cor de pele.

Acontece que o resultado é muito melhor se usarmos um tom de corretivo que neutralize o tom da olheira.

O tom que neutraliza a cor da sua olheira é aquele que é oposto a essa cor.

Parece difícil, mas não é!

Vocês se recordam do círculo cromático, que a gente usa, dentre outras coisas, para saber qual a cor que neutraliza o amarelado e o alaranjado do nosso “santo loiro”?

Círculo Cromático

O raciocínio é o mesmo!

As olheiras arroxeadas ou acinzentadas serão neutralizadas com corretivo amarelo, que serve, ainda, para “apagar” hematomas.

Já as olheiras amarronzadas serão neutralizadas com o corretivo lilás. Esse corretivo é bem útil para cobrir espinhas inflamadas e pontinhos amarelo alaranjados no rosto.

Os corretivos nos tons de rosa servem também para neutralizar as olheiras amarronzadas.

Uma dica que vi na net ( não lembro onde!) e que funciona muito bem é usar iluminador rosa para cobrir as olheiras marrons. Adoroooo o efeito!

Olheiras azuladas são facilmente neutralizadas com um corretivo laranja ou coral.

Agora que vocês já sabem as cores de corretivo corretas para cada olheira, tem que saber como usar pra não sair toda trabalhada no colorido, né?

O corretivo colorido deve ser aplicado em cima da olheira ( ou mancha) após o primer, caso você use,  com leves batidinhas ( Pode passar com o pincel, com a esponjinha ou com o dedo mesmo).

Em seguida, aplique o corretivo normal, aquele que você usa diariamente, e a base.

Várias empresas comercializam corretivos coloridos, mas as paletas valem muito mais a pena, pois ali você tem todas as cores que possa precisar, não só para olheiras mas para manchas e vasinhos, e por um preço bem menor.

Falo isso porque, por exemplo, a minha paleta de corretivos vem com 15 cores e custa  39,90 dinheiros ( post sobre essa paleta AQUI).

Ou seja, cada corretivo sai por menos de 4 dinheiros, o que é MUITO barato!

Outra opção excelente é a paleta de 20 corretivos, que sai por 54,90 dinheiros (vende AQUI).

No próximo post a gente conversa sobre como “apagar” manchas de pele e fala um pouquinho sobre as demais cores de corretivo ( verde e vermelho).

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Corretivos Coloridos: Qual O Corretivo Certo Para Sua Olheira?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. A avon acabou de lançar uma linhas de corretivos coloridos, comprei o para peles claras parar testar e amei o resultado! 😉

  2. recomendo a todas a paleta,vale muito a pena comprar e o resultado é muito bom!

  3. Ju, o corretivo colorido tem que ser aplicado com leves batidinhas e por cima passar um corretivo tom da pele, esse do tom da pele tbm tem que ser aplicado com batidinhas ou tem que espalhar. E é aconselhável passar a base antes ou depois do corretivo ? Beijos

  4. bom dia ju gostaria de saber quais os toms indicados de maquiagem para pele com marcas de espinhas e pele morena adoro tudo o que voce ensina beijos

    1. Liu, obrigada flor, fico feliz de saber que gostas!

      Olha só, vc quer tons só de corretivo ou de todo tipo de make???
      Beijos

  5. Eu tenho a mesma paleta e super recomendo ! Aqui no centro de São Paulo paguei 36,00 em dinheiro…. Amo muito s2

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.