Dicas sobre batons

fotos-batons-aveludados

Algumas preferem o gloss, mas outras ainda gostam do tradicional batom. Saiba qual que combina com cada ocasião, assim você erra na dose e nem no momento.

Para o dia, uma boa escolha pode ser os batons em tons mais claros, como o caso dos que puxam para o marrom ou bege. Funciona bem, porque a luz do dia é mais clara e, portanto, precisa um batom em tom mais discreto. Principalmente se a maquiagem for feita para o horário do trabalho.

A boca é grande ou pequena demais? O lápis para os lábios pode solucionar isso. Se for o caso de você querer aumentar o tamanho dos lábios, pode optar por um lápis que seja um tom mais escuro do que o batom que você escolheu, e a linha deve ser feita um pouco fora, mas sem exagero para não ficar feio. Para deixa a boca com efeito de que é menor você pode passar o batom somente no centro dos lábios e ir esfregando o lábio de cima no de baixo.

Para quem deseja que o batom dure mais na boca, pode optar por, antes de passá-lo, aplicar uma camada fina de corretivo e, por cima, um pouco de pó. Então é o momento de colorir com o seu batom preferido, assim é provável que ele dure mais na boca. Para quem possui os lábios rachados, é legal apostar no Bepantol em qualquer momento do dia, ou antes de aplicar o seu batom preferido, assim você cria uma superfície lisa e sem rachaduras. Outra dica em relação a isso é aplicar um pouco de corretivo com um cotonete em volta dos lábios, antes de passar o batom.

O gloss é líquido e pastoso, mas existe uma novidade que é o batom líquido. Ele é bem diferente, principalmente em relação à textura, se comparado com o batom convencional. Na duração também, os que são convencionais tendem a durar mais na boca, enquanto os líquidos, por serem mais leves, acabam saindo com mais facilidade.

Dica extra: para quem deseja lábios carnudos sem cirurgia plástica, uma aposta simples pode ser no gloss por cima do batom. Ele causará esse efeito de que os lábios são maiores. Você pode escolher um transparente, assim não muda a cor do batom.

Se você ainda não entrou nessa do batom, experimente, existem variações enormes de cores e texturas. Para quem não gosta muito se sentir o batom na boca, as linhas que possuem efeito matte são muito indicadas. Mas é importante escolher bem, porque um defeitinho deles é o fato de serem muito secos para passar nos lábios. Já existem algumas dessas linhas que revolucionaram e, ao passar, você sente uma textura macia e um efeito matte nos lábios.

No caso das mulheres que gostam de cremosidade, existem opções de linhas de batons que são especiais para mulheres assim, e ainda temos a escolha de batons com cintilância, que deixam um brilho especial nos lábios. Saiba escolher um que combine exatamente com a sua vontade.

Dicas sobre batons
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.