Categories: Maquiagem

Maquiagem: errinhos (nada) básicos que podemos evitar

Já dissemos que você não precisa seguir todas as regras em relação à beleza. Existem coisas que ouvimos que podem ser quebradas sim! Mas nesse post o assunto é outro. Sair por aí desfilando coisas que não devemos, está totalmente fora de questão.

Uma coisa é inovar, e outra bem diferente é estar “fora da casinha”. Por isso, todo o cuidado é pouco, e o menos, em alguns casos, sempre pode ser considerado mais. Ficar bonita é algo que todas gostamos e, por isso, é tão importante saber como não errar!

A base de tudo! Experimentamos essa maravilha na vida e não largamos mais. A cada dia, as opções de base estão variadas. Mas é preciso cuidado. O rosto pode ficar uniforme com ela, mas também você pode parecer uma “louca”. Nada de passar além do limite, quantidade de produto demais deixa o seu rosto pesado e aparecerá claramente que você está com base. O objetivo não é esse. Ela funciona para deixar o rosto suave. Por isso, escolha passar só o suficiente. Além disso, usar base da cor errada da sua pele pode ser muito complicado. Todas as pessoas perceberão e você não se reconhecerão no espelho. Por isso, cuidado nas escolhas. Fique com o aspecto natural que ainda é a melhor opção. Exagerar nunca é legal!

Testar para aprovar! É provável que algumas mulheres errem na escolha do tipo de base e da cor, porque não testaram antes. Isso é bem comum, até porque algumas lojas não permitem que os clientes provem maquiagem. Em primeiro lugar, procure por uma loja que permita. Porque isso é essencial para que você possa ficar bonita como deseja. Em segundo lugar, o teste da base deve ser feito, no rosto, na maçã do rosto. Porque será ali que você irá utilizá-la. Se você perceber que ela não está aparecendo, mas que deu o efeito de uniformizar a pele, essa é a escolha correta.

Eca, que meleca! Um dos erros que a maioria das apreciadoras de gloss comete, é passar o produto em excesso nos lábios. O objetivo não é ficar com ele escorrendo na boca, e muito menos com aspecto lambuzado. Ninguém gosta de ver alguém que parece que comeu um pastel frito, de tão gordurosa que a boca está . É preciso que você use a quantidade correta, para dar apenas o efeito brilhoso. Mais uma vez opte por não exagerar. Gloss demais não é nada bacana!

Os dentes são para deixar o sorriso bonito. Ou seja, o batom não foi feito para ser usado ali. O local é apenas na boca. Por isso, cuidado ao utilizar o batom, para que ele não fique nos dentes. Escolha dar uma limpadinha neles depois que aplicar o batom. Outro detalhe é não passar uma quantidade muito grande do produto, apenas o necessário para ficar bela. Fica ainda mais complicado quando a cor é escura, como o caso o vermelho ou marrom. Cuide-se na utilização do cosmético. Passar batom também é uma arte, faça isso com tempo, assim os erros não acontecerão.

O blush é demais, mas em grande quantidade é de menos! Muitas mulheres pecam ao usar o produto em quantidade exagerada, deixando as bochechas com duas “bolotinhas” nada agradáveis. O objetivo de usar o blush é deixar a pele com um ar de vida. Por isso, nada de passar demais porque senão esse efeito não será o desejado. Utilize um pincel para passar o blush, passando das maçãs do rosto, até as têmporas.

Somos imperfeitas sim, e isso é preciso saber! Porque na tentativa de parecermos bonecas de porcelana, acabamos pecando no exagero de base, corretivo, e até do pó compacto. Escolha os produtos mais leves, para que o rosto não fique com aspecto estranho e exagerado. No caso da base, a líquida é a melhor escolha. E passe somente o suficiente. Você é bonita como realmente é. Os detalhes que vamos disfarçar não devem se tornar uma obsessão que leve aos erros.

O lápis labial é cheio de dilemas. Algumas odeiam, outras adoram, e outras não sabem como usar. Ele é feito para aumentar a boca, mas é preciso que você passe exatamente na linha dos lábios para que não fique com aspecto esquisito. É preciso que tudo esteja fechadinho, a cor do lápis com a cor do batom, e as linhas da boca com o lápis.

Temos o direito de sermos como gostamos. Toda a mulher é linda do seu jeito. Por isso, tome os cuidados básicos em relação à maquiagem, aposte no menos que no seu rosto, se tornará mais. Seja feliz da sua maneira e não tente ser outra pessoa. Nem sempre as escolhas das outras podem combinar com você.

Assim como pintar os cabelos, escolher a roupa, pintar as unhas, na maquiagem é preciso um pouco de arte e muito de noção. Ninguém quer parecer o que não é. Escolher de forma adequada e aceitar os pequenos erros seus podem ser os primeiros passos para que você se sinta bem de verdade, sem precisar exagerar ou se esconder atrás de maquiagem.

A maquiagem foi feita para completar a sua beleza natural e é isso que as mulheres precisam ter de consciência. Todo o exagero leva para o erro, em tudo na vida, e nesse caso, não é diferente. Você pode usar cores diferentes, pensar em maquiagens diferenciadas, mas os pequenos cuidados são bem-vindos, e a tendência é só ajudar para que você possa ficar ainda mais bonita.

Maquiagem: errinhos (nada) básicos que podemos evitar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Bases Que Não Gostei!
Maquiagem de Inverno
Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

1 dia atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás