Maquiagem para a balada: aprenda a fazer

grazi-massafera-maquiagem-01

Sair para fazer festa é tudo de bom, e ter uma maquiagem que combine com o ambiente é algo que faz toda a diferença para a festa ficar completa. Por isso, aprenda truques fáceis que podem ajudar na hora de fazer uma maquiagem para a balada. Não importa qual a ocasião, adoramos estar bem maquiadas.

Para a pele: é preciso que você hidrante a pele antes de passar qualquer cosmético. Utilize o primer para deixar a pele uniforme e passe a base que seja da sua cor ideal. Logo depois você deve aplicar o corretivo em partes como olheiras, espinhas ou qualquer manchinha que você queira esconder. Para finalizar, aplique o pó compacto.

Para os cílios: você pode utilizar o famoso e antigo curvex que ajudará a deixar os cílios um pouco maiores. A primeira etapa é essa porque você precisa utilizá-lo antes de aplicar a máscara para cílios. No momento da máscara, é importante que você passe desde a raiz, porque assim ela terá a utilidade correta, e os cílios parecerão maiores, caso contrário, não adiantará nada. Outro detalhe para deixar o olhar ainda mais bonito, é aplicar, inclusive, nos cílios de baixo. Para quem gosta de ter os cílios bem pintados, pode aplicar a máscara mais de uma vez, mas é preciso esperar pelo menos um minuto entre uma aplicação e outra.

Para as pálpebras: as cores fortes são as mais indicadas para a noite, desde o azul, até o preto e o marrom. Justamente porque deixa o olhar com mais cara de festa. Opte por essa cor e passe apenas na parte côncava da pálpebra. Você ainda pode optar por sombras que sejam com brilho. Isso proporciona um ar de festa ainda maior. O jogo de duas cores de sombras também pode ser uma boa pedida. Por exemplo, uma preta e uma prata, que ficará uma mistura bonita e que ajuda a destacar.

Lápis de olho: para criar um efeito esfumado você pode optar pela sombra marrom, ou até pelo lápis de olho, tanto o preto, como o marrom, podem causar o efeito desejado. O traço deve ser feito rente aos cílios, até o côncavo. O desenho que pode ser feito é tipo um V, no canto externo dos olhos. Nos inferiores o traço deve ser feito no final dos olhos, até as pontas. A sombra deve ser passada logo depois e esfumada com um pincel ideal para isso, causando o efeito desejado. Para finalizar, o lápis preto pode ser passado na parte de cima dos olhos.

O blush: toda a maquiagem noturna pode ser mais forte do que a diária. Por isso, ao usar o blush, você pode sim, marcá-lo um pouco mais, e até optar por algum que contenha um pouco de brilho. Aplique-o nas maçãs do rosto, e vá até as têmporas. Assim as suas bochechas ficaram com aquele ar de vida que todo mundo adora.

O batom: para que o efeito do batom fique realmente como o desejado, o ideal é que você possa passar antes um hidratante labial. É preciso que a pele da boca esteja limpa antes de você aplicar o batom. Espere alguns segundos para que o hidratante possa secar. Pegue o batom de sua cor preferida, e com os dedos você pode aplicar o batom, pode ainda utilizar um pincel especial para lábios. Algumas mulheres utilizam o corretivo ou o pó compacto antes de passar o batom para que a sua durabilidade seja maior.

Finalize com um olhar iluminado, fazendo alguns pontos de luz com um lápis em tons nude que deixarão o seu olhar mais bonito. Faça no canto dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.

Maquiagem para a balada: aprenda a fazer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.