Não erre no batom vermelho!

Entra inverno e sair inverno e os clássicos continuam. O batom vermelho, por exemplo, é um dos produtos de maquiagem que mais ganha adeptas a cada ano que passa. Ele é um clássico que combina com várias estações, mas está sempre mais presente na estação mais fria do ano.

Uma cor quente e chamativa, o vermelho nos lábios pode ser usado em várias situações, como uma reunião de trabalho, dependendo do seu emprego, até em baladas, cinema ou um jantar entre amigos. Mas como não errar na dose ou na tonalidade do batom vermelho? Essa é uma das dúvidas mais frequentes pelas mulheres que aderem ao tom para os lábios.

O batom vermelho é considerado pelos maquiadores e pessoas ligadas à moda, um produto clássico, que há anos está na lista dos mais vendidos e usados entre a mulherada. Por isso, exige certos cuidados na hora de usar. Ele serve como peça única em uma maquiagem, já que chama a atenção por si só, você não precisa passar horas cuidando para fazer uma boa maquiagem com sombras nos olhos.

Por isso que o batom vermelho se torna um dos aliados na hora de se arrumar para um evento. Só dar uma caprichada nele para que todos ao se redor olhem para a sua boca. Prático e com muitos tons, o vermelho ganhou fama na década de 20 e até hoje seu sucesso não para de crescer. Desde os tons mais fechados, aos abertos, passando pelo tom tomate, vivo e mais puxado para o pink, o vermelho é democrático, fica bem em todas as mulheres e também ajuda a dar um up em um rosto cansado ou apagadinho. Por isso esse clássico é realmente um clássico!

batom-vermelho

Mas, antes de aplicar o batom vermelho que aparecer na sua frente, procure um tom que combine com o seu estilo, criando uma harmonia com o tom da pele e dos cabelos. Outro detalhe bem importante é que no caso dos batons vermelhos, é preciso fazer um contorno com o lápis da mesma tonalidade, para que a boca fique bem desenhada e o batom não borre ao redor dos lábios. Quanto mais grosso e volumoso for o seu lábio, mais fino deverá ser este contorno.

Já quem tem lábios finos e deseja aumentar, a indicação é fazer um contorno mais grosso, um pouco para fora dos lábios, mas sempre acompanhando o desenho da boca. Quem quer aumentar e dar volume aos lábios, deve escolher sempre um tom mais vivo, que causa a ilusão de lábios mais carnudos. O segredo para aumentar o volume e ficar com um bocão estilo Angelina Jolie é passar um gloss do mesmo tom que o batom ou transparente. Brilho aumenta, dá volume e deixa o visual super sexy.

Já os tons mais fechados, puxando para o vinho, estarão super em alta neste inverno e deixam a boca mais miúda e chamam menos a atenção. Ideais para quem quer entrar na moda e não quer chamar a atenção em uma reunião de negócios, por exemplo. Aqui, o contorno geralmente é do mesmo tom que o batom e quanto menos gloss, quanto menos brilho, mais discreto será o visual.

Não erre no batom vermelho!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.