O iogurte natural desnatado emagrece!

O iogurte caiu na boca dos brasileiros. No café da manhã, no lanche da tarde ou antes de dormir, um pote de iogurte sempre vai bem. E que bom! Isso porque o iogurte natural emagrece quando usado corretamente pelas mulheres. Ele faz bem para os ossos, dá força aos músculos e ajuda o estômago e os rins a ficarem protegidos de substâncias ácidas e toxinas. Uma pesquisa feita pela Universidade do Tennesee, nos Estados Unidos, garantiu que mulheres que consomem iogurte natural têm mais chances de perder peso com mais facilidade.

Com uma alta concentração em cálcio, o iogurte se torna facilmente absorvido pelo corpo e, assim, ajuda com vários benefícios. Melhora o funcionamento do organismo, ajuda a manter os ossos e músculos fortes e, inclusive, ajuda na perda de peso. Isso porque quanto mais cálcio estiver no seu organismo, mais haverá a quebra de células gordurosas. Isso porque o cálcio impede que o mineral que mantém a gordura no corpo se multiplique.

Além disso, o iogurte ajuda a aumentar a saciedade, que melhora, assim, a vontade de comer. Ou seja, um iogurte natural com granola, por exemplo, no café da manhã, é muito mais saudável que um sanduíche. O bom é que, quando misturado com fibras, ele faz o intestino funcionar melhor e também diminui o inchaço da barriga. Falando em diminuir medidas, o iogurte mais indicado para isso é o desnatado, e não o integral. Isso porque o iogurte natural sem gordura tem o dobro de cálcio que o outro iogurte. Mas atenção, para ter todos esses benefícios, é preciso comprar e consumir o iogurte sem nenhuma gordura!

iogurte-desnatado

Ele também tem mais proteína na fórmula, que ajuda a dar mais saciedade e ajuda a manter os músculos tonificados e definidos. Por isso, na lista do supermercado deve ter o iogurte desnatado, combinado? A proteína do iogurte é diferente da proteína do leite. Por isso, pode ficar tranquila porque seu estômago não ficará inchado e nem pesado, se esse é o seu caso com o leite. Isso porque o iogurte contém bactérias que ajudam a digerir a proteína, quando ela chega no estômago. Essas bactérias fermentam o iogurte e, por isso, você sente aquele gostinho um pouco azedo do iogurte desnatado.

Além disso, como a proteína já fica pré-digerida antes mesmo de você beber, por causa destas bactérias, o iogurte fica com uma textura mais cremosa que o leite. E atenção: bebida láctea não é a mesma coisa que iogurte. Ela tem menos benefícios, menos cálcio e menos bactérias do bem. Por isso, compre sempre o iogurte desnatado. Assim que deve estar escrito no rótulo do seu produto de preferência.

Açúcar, corantes, sabores e aromatizantes também são ingredientes que prejudicam a dieta, já que eles contêm açúcar. Isso interfere na perda de peso e acaba estufando o seu estômago. É capaz de você se sentir mais inchada ao tomar esse iogurte e, assim, achar que ele não faz efeito algum. O mais indicado pelos nutricionistas e especialistas no assunto é o iogurte natural desnatado. Se você quer quebrar aquele gosto azedo, acrescente granola, linhaça, mel ou frutas. Fica uma delícia e não faz mal!

O iogurte natural desnatado emagrece!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.