Como Ter Um Colo Mais Bonito?

O colo é, com certeza, uma das regiões que mais preocupam as mulheres, tanto por causa da flacidez, quanto por causa das rugas e das estrias.

Acontece que são poucas que tomam os cuidados necessários para que esses problemas aconteçam, porque, de modo geral, prestamos muito mais atenção na pele do rosto do que do resto do corpo, não é mesmo?

Só que a pele da região do colo é  fina, contém uma quantidade menor de fibras e colágeno e elastina, que são as responsáveis pela sustentação dos tecidos, é mais seca, já que tem pouquíssimas glândulas sebáceas, que são as responsáveis pela produção de sebo, e fica exposta a maior parte do tempo, precisando  de tantos  (ou mais!) cuidados quanto a pele do rosto, e isso inclui proteção solar adequada e hidratação constante, cuidados básicos, mas essenciais.

O fato de ser mais seca é problemático, já que implica em menos hidratação e envelhecimento mais acelerado.

Captura de tela inteira 24042013 211902

Portanto, se não quer que a comissão de frente fique ressecada, envelhecida, cheia de marquinhas, manchas e flácida, cuide bem dela! Quer saber como? Vamos falar disso agora!

Quando se trata de pele o principal é o filtro solar, não tem jeito. E não é qualquer filtro solar. Não basta tem o FPS alto, porque FPS só protege da ação dos raios UVB, que causam câncer, mas os raios UVA são os que causam envelhecimento, então o filtro solar precisa oferecer proteção (que a partir do próximo ano será obrigatório aqui no Brasil) contra esse tipo de radiação também.

O ideal é que o filtro solar tenha PPD acima de 12, o que garante uma boa proteção contra os raios UVA.

E, sim, você precisa usar filtro solar na região do colo todos os dias, chova ou faça sol, ao menos duas vezes durante o dia.

Ahhhh, e outra coisa, quando for usar o filtro solar é preciso colocar uma quantidade relevante. Nada de colocar só uma gotinha, entendeu?

Além do filtro solar, tem o quesito hidratação, que precisa ser potente!

Vamos raciocinar: essa região é mais vulnerável, tem menos glândulas sebáceas, fica muito exposta e tem menos fibras de colágeno. Por óbvio que ela vai ficar desidratada mais facilmente, certo? Assim, precisamos caprichar na hidratação, com ativos realmente potentes, como a ureia, que é um super hidratante, o ácido hialurônico, assim como o colágeno e a vitamina C, para ajudar na produção de colágeno. Vitamina E e ativos antioxidantes também são boas opções, e o ácido retinoico não pode faltar, já que ele renova a pele e estimula a produção de colágeno, o que vai garantir a firmeza da pele.

Outros cuidados que não podem ser negligenciados estão no banho. Sim, não pode tomar banho com água muito quente, não pode esfoliar mais que uma vez na semana e não pode usar substâncias abrasivas ou agressivas para não remover a oleosidade natural da região.

Existem alguns tratamentos específicos para remover manchas, para combater o envelhecimento da região, bem como para garantir a sua firmeza, mas isso é assunto para um próximo post!

Beijos

Ju

Como Ter Um Colo Mais Bonito?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.