Emagreça Com a Edamame

Vocês conhecem a edamame? E a soja verde? Pois é a mesma coisa, e faz um bem danado ao organismo, o que já vou explicar!

Como seu sabor é levemente adocicado, há quem use a soja verde como aperitivo saudável, o que é uma ótima ideia, porque dá para ficar beliscando sem, necessariamente, ingerir gordices. Mas, além de ser utilizada como aperitivo, ela pode também ser usada em saladas, em sopas e em diversos outros pratos supersaudáveis.

Como contém metionina, além de vitamina A, B e C, é ótimo para ser consumido como aperitivo para quem está tomando uma cervejinha ou outra bebida com álcool, já que reduz os malefícios do álcool no sangue.

A soja verde é um grão do tamanho e da cor de uma ervilha, só que mole. Em relação aos benefícios, ela dá show de bola, já que é rica em aminoácidos, contendo, aliás, todos os aminoácidos necessários a nosso organismo e, além disso, uma ótima fonte de proteínas, ótimo para quem, como eu, não come carne e precisa repor proteínas de outra forma!

Tal qual a soja “comum”, aquela que a gente já conhece faz tempo, a soja verde é bem rica nutricionalmente falando, tendo o benefício de não aumentar o colesterol. Ela também é rica em vitamina A, vitamina B1 e vitamina C, que ajudam a melhorar a saúde da pele, equilibram o sistema nervoso (B1) e protegem a visão. Vitamina C é tudo de bom, por causa do colágeno e também porque aumenta as defesas do organismo. Mas não para por aí não, porque esse grão contém, ainda, saponinas e ácido fítico, que turbinam a absorção de minerais.

Captura de tela inteira 25042013 210649

Além de ser ótimo para a saúde no geral, é uma boa opção para quem está fazendo dieta de perda ou manutenção de peso, já que é superleve e pouco calórica. Sim, 100 gramas de soja verde contêm apenas 120 calorias.

Mas não é só o baixo teor calórico que faz desse grão uma boa opção para quem quer perder peso. Como é rica em potássio, evita o inchaço e combate a retenção de líquidos. Ou seja, adeus inchaço!

O ideal é que seja consumido cozido, após deixar as vagens ferverem na água com sal por, aproximadamente, 10 minutos. Depois, pode-se colocar os grãos no congelador para conservar, que é, aliás, a forma mais fácil de encontrar a soja verde aqui no Brasil.

Agora, a pergunta que não quer calar: qual das duas sojas é melhor? De modo geral elas apresentam os mesmos benefícios, só que a versão verde possui mais fibras, o que é ótimo para o organismo, já que regula o intestino e garante mais saciedade.  Além disso, o sabor da verde é mais suave e, dizem, melhor.

De qualquer forma, as duas são benéficas e contêm bons teores de isoflavonas, que são  substâncias antioxidantes que protegem o organismo e combatem o envelhecimento.

Alguém aqui já experimentou? Nessa fase de me adaptar a viver sem consumir carne, tenho procurado outras opções de proteínas e essa me pareceu uma ótima fonte!

Beijos

Ju Lopes

Emagreça Com a Edamame
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.