Pele gelada ajuda a maquiagem durar mais!

Já pensou em congelar a maquiagem para ela fixar melhor no seu rosto? Não é loucura, não! Mas também não é qualquer produto que você pode congelar e usar. Calma, a gente explica: existem alguns segredinhos de beleza que aderem às baixas temperaturas para penetrar melhor na pele, fazer uma hidratação mais profunda no rosto e também ajudam a amenizar manchas e olheiras. São tratamentos com produtos bem geladinhos que ajudam muito a aparência do seu rosto.

A febre da baixa temperatura em tratamentos e cremes começou nos Estados Unidos. De acordo com especialistas e pesquisadores, quando aplicamos algo mais gelado no rosto, esse produto ajuda a reduzir pequenas inflamações, como espinhas, acnes e manchas. Isso acontece porque quando colocamos algo gelado em contato com a pele do rosto, ativamos os vasos sanguíneos. Com o choque de temperatura eles ficam contraídos, interrompendo o processo inflamatório.

Além disso, diminui o fluxo sanguíneo na região e, quando a temperatura volta ao normal, esse fluxo aumenta muito, ajudando a pele na produção de colágeno. Outro detalhe interessante: quando a temperatura do rosto volta ao normal, a pele recebe com maior fixação os ativos dos cremes do tratamento, ajudando no visual da pele e também aumentando o resultado do tratamento. Bom, mas chega de falar, falar e não dizer quais são os segredos gelados que prometem pele hidratada, sem manchas, sem rugas e com bastante elasticidade.

O melhor e mais recomendado deles são os fixadores de maquiagem gelados. Sim, isso mesmo: quando a pele é oleosa ou passamos por um momento de calor, a maquiagem vai toda embora com a oleosidade e o suor. Para isso não acontecer, vale a pena comprar um fixador que aplica um jato com baixa temperatura na pele, depois da maquiagem feita e, assim, faz o make todo penetrar melhor.

pele-gelada

Um dos mais conhecidos é o De-Slick Oil-Control Makeup Setting Spray, Urban Decay, que custa quase R$ 140 no Brasil. Ele consegue formar uma camada geladinha na pele, sem que as outras pessoas notem. Por mais ou menos cinco horas você vai sentir a pele mais gelada e, assim, não vai ter que se preocupar com olho borrado e base escorrendo! Uma base chamada Fix+, da M.A.C, também dá esse efeito. Ela é gelada e como é feita praticamente com água mineral, consegue manter a pele hidratada, sem deixar a maquiagem escorrer. Aqui no Brasil deve estar em média R$ 100.

Já para mulheres que sofrem com o vermelhidão no rosto só de entrar em um ambiente muito quente ou depois de fazer uma esfoliação, uma boa dica é aplicar compressas de chá de camomila ou soro fisiológico gelado. Sim, deixe a compressa com o soro dentro da geladeira por duas horas antes da aplicação.

Na hora de fazer o tratamento, coloque o líquido com baixa temperatura em lencinhos específicos para o rosto e aplique na área que está vermelha. Depois de 20 minutos, retire o lenço. A pele vai estar hidratada e sem nenhuma mancha. Você vai notar diferença na hora!

Vale também comprar cremes em gel, que geralmente são guardados na geladeira. Eles suavizam as manchas, as vitaminas penetram de forma mais rápida e também têm um melhor resultado quando se trata de hidratação.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.