Sempre recebo pedidos de indicações de pincéis bons e baratos, sobretudo para olhos, de esfumar, o chanfradinho e tal. Confesso que não tenho nem um único pincel caro, porque tenho dó de pagar, embora ache que bons pincéis durem uma vida e que valem o investimento. Mas, como aqui no Brasil os acho bem carinhos, quando for pra fora (tô me planejando!) compro, porque é mais barato.
Tenho da Natura, da Contém 1g, do Boti, da Avon, da Macrilan, uns que são réplicas da MAC e outros achadinhos, que depois mostro para vocês, e acho que estou muito bem servida com eles, por enquanto, até porque não sou maquiadora e nem blogueira de maquiagem, só uma menina que se maquia, assim como vocês.
Mesmo não tendo muitos, acho que está de bom tamanho e não gosto de comprar o que já tenho, porque não tem razão de ter, mas quando vi dois pincéis do Marco Boni lá na revistinha da Avon, não aguentei!
Pedi dois duplos, um que é pra esfumar e delinear (chanfrado), e outro é para aplicação de sombras, só que um lado é mais fofinho e o outro mais curto e batidinho.
O Roxinho
Começando pelo que é de esfumar e delinear (chanfrado), adorei! É um verdadeiro achado!
As cerdas são sintéticas, de boa qualidade, o corte é bem legal e eles funcionam muito bem. O de esfumar cumpre muito bem a função, mesmo sendo mais durinho, e dá um resultado “maravis”. É ótimo para misturar as sombras e fazer o côncavo.
A parte chanfrada também é excelente e tenho usado MUITO para delinear com sombra. Aliás, para quem se “borra” com o delineador (presente!), a melhor forma de delinear sem fazer lambança é usando sombra e pincel chanfrado! Se para sombra ele é tudo de bom, para delineador em gel deixa a desejar, mas acho que vale MUITO a pena, porque é um pincel de boa qualidade e que custa menos de 15 Dilmas.
O Laranjinha
O lado maior do pincel laranjinha, com cerdas mais longas, é ótimo para cobrir a pálpebra, e a parte de cerdas menores, que é a parte mais chata e curta, dizem ser muito similar ao 239 da MAC.
Essa parte mais curta é maravilhosa para aplicar a sombra e ir esfumando ao mesmo tempo. O de cerdas curtas tenho usado para aplicar pigmento e sombra cremosa e tenho que admitir que ainda não vi coisa melhor, porque ele é denso, aplica bem e não faz sujeira, sabe?
Também custa menos de 15 Dilmas e acho um ótimo investimento! Gostei tanto que já pedi na revistinha o rosinha, que é de pó, base e blush, e o amarelinho, que é para lábios e olhos. Assim que chegar conto tudo!
Achado do século!
Na minha ida para Vitória da Conquista, acabei indo ao centro, que está lotado de lojinhas “chinesas” e surtei com tanta tranqueira barata! Tinham milhares de pincéis e quis trazer todos para experimentar, mas como não sabia se eram bons, trouxe um de delinear, que custou 4 Dilmas e foi, até hoje, minha maior descoberta de make! Gente, ele funciona maravilhosamente bem com sombra cremosa, sombra em pó e delineador em gel, faz um traçado fininho, daqueles bem rente aos cílios e é bem firme. Ou seja, sem chances de borrar tudo!
E vocês, quais pincéis baratinhos indicam?
Beijos
Ju Lopes