Pode Usar Maquiagem na Academia?

Volta e meia recebo perguntas sobre esse assunto, porque apesar de saber que maquiagem na academia é estranho, meio nada a ver, muita gente, inclusive eu, não gosta de sair de “cara limpa”.

O que fazer, então? O que é certo e o que é errado? O que pode e o que não pode?

Minha dermatologista diz que a única coisa que deveríamos usar, já que vamos suar bastante, é um filtro solar e, no máximo, um protetor labial e ponto. Acontece que eu nem me olho no espelho sem blush e rímel, não acostumo, não adianta, e posso sair de casa  com uma vassoura na cabeça, mas não saio sem blush e rímel, nem que seja incolor!

IMG_0090

Então, a minha rotina é a seguinte: primeiro, para uniformizar e proteger a pele, uso um filtro solar com cor ou um BB Cream, que uniformizam legal, mas sem deixar a aparência pesada, sabe? Fica aquele ar natural, de quem tem a pele naturalmente lisa e sem manchas. Feito isso, blush, de preferência bem suave, sem brilho e discreto, só para dar um ar de saúde, porque sem blush eu sou a pessoa mais estranha do mundo, já que, amarela que sou, fico parecendo um Gasparzinho com icterícia!  Mas passo bem pouquinho mesmo, só para dar uma coradinha.

Depois do blush, uso meu rímel de tratamento, que é bem suave. Já falei dele aqui e é aquele que a gente usa para os cílios crescerem. AMO! E “quebra um galhão”, pois além de tratar os meus cílios para deixá-los mais longos, ele ainda  dá um up, mesmo que de leve, na minha expressão. Aqui, para quem é viciada, vale usar um rímel incolor. Mais que isso acho que pesa…

Além disso, só mesmo um protetor labial, para manter os lábios hidratados, coisa que uso o dia todo, todo dia.

Para quem perguntou, no Face e no Insta (@julopespe), o que uso na sobrancelha, é o lápis de sobrancelha da Vult, que eu amo de paixão, pois é a única coisa que deixa a sobrancelha como eu gosto e não pesa, sabe? Indico muitoooo, porque além de ser divino, é barato!

2013-02-181

Para quem tem muita olheira, vale passar um corretivo depois do protetor ou do BB Cream, mas não indico pó ou base, porque ó, você vai suar, o negócio vai derreter e vai ficar feio!

Se o rímel incolor não é uma opção para você e você não abre mão de rímel, use algum a prova de água, senão o suor pode fazer a coisa escorrer e borrar o rosto todo!

Não acho que academia seja lugar para sombra, iluminador, delineador e batons, sobretudo os escuros, mas cada um usa o que gosta, né?

Eu me sinto confortável usando o que falei acima e nunca tive problemas de nada “derreter” ou manchar o meu rosto, então tá valendo! Ainda acho que caberia uma corzinha a mais, porque sou muito amarela, mas tudo bem…

E vocês, o que usam?

Beijos

Ju Lopes

Pode Usar Maquiagem na Academia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Renata Vieira disse:

    Oi Ju!!! Eu só passo um corretivo, pq minhas olheiras… afff… Mas, falando em cilios… vc não passou a fórmula completa daquele produto que faz crescer… poderia me informar? Obrigada!!! Bjinhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.