Qual o tipo de base que serve em você?

Difícil encontrar uma mulher que não seja adepta à base. Tem de tudo quanto é cor, das mais variadas texturas, encontradas em farmácias até lojas mais chiques e renomadas de maquiagem. A base se tornou uma amiga fiel da mulherada, que passa alguns minutos na frente do espelho espalhando o produto pelo rosto. Mas, diante de tanta opção de cor, tipo e preço, fica difícil escolher qual é a melhor para você, não é? Tudo começa com o tipo de pele que você tem. Mas, pode pedir ajuda à uma consultora de maquiagem, a um médico ou esteticista.

Uma regra é sempre igual: se a sua pele for oleosa, evite bases que contenham óleo na composição. As mais indicadas são aquelas chamadas de oil free. Depois da base, uma camada leve de pó compacto vai bem. Ele também ajuda a secar a oleosidade da pele e deixar uma aparência mais natural e sem aquele brilho em excesso. Já se o seu caso é uma pele seca, a dica é passar uma base cremosa, com óleo na composição, que vai ajudar a manter o rosto mais bem hidratado.

base - Qual o tipo de base que serve em você?

Só com o tempo e com as tentativas de produtos é que você vai encontrar a sua base preferida. Um dos caminhos mais fácies para encontrar a melhor base é sempre escolher um produto que tenha uma cor parecida com a do seu pescoço. O rosto geralmente está mais protegido do sol e já as chances do peito de mudar de tonalidade são maiores. Por isso, uma base da cor da sua pele deve ter a cor do seu colo e não das bochechas! Antes da primeira pincelada de base, é importante escolher um pincel adequado e específico para a aplicar a base e também tenha a pele sempre limpa antes de passar o produto. A dica de aplicação mais correta é começar da área central do rosto (testa, nariz e queixo) em direção às bochechas e ao cabelo.

A textura mais comum de base é a cremosa, que deve ser usada em mulheres que têm pele ressecada e que passam bastante tempo ao sol. Escolha uma base que tenha proteção solar na fórmula, mas mesmo assim, não dispense o protetor solar, ok? É uma base que dá uma cobertura maior na pele e ajuda a disfarçar ruguinhas e manchas suaves. Já a base líquida é a mais indicada, pois serve para qualquer tipo de pele e ajuda a manter a pele bem natural, já que possui uma cobertura leve, sem grandes produções.

A base em bastão não é tão comum quanto as outras, mas também é uma opção no mercado. Se você ainda não ouviu falar dela, fique sabendo que ela atua quase que como um corretivo e pode ser aplicada apenas em olheiras, por exemplo. Tem uma cobertura intensa, já que é bem compacta, mas se não aplicada de forma correta, pode acumular nos cantos e o resultado não vai ser legal. Há também quem goste da base em mousse, mais indicada para mulheres que sofrem com a flacidez, pois a composição tem grande quantidade de silicone. O bom desta base é o efeito matte que ela tem, mas não deve ser usada por quem tem pele muito seca ou com marcas profundas, como cicatrizes.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

pele dormindo - Como cuidar da pele dormindo?

Como cuidar da pele dormindo?

corrimento - Corrimento vaginal, quando é sinal de perigo ao corpo?

Corrimento vaginal, quando é sinal de perigo ao corpo?