Saiba como aplicar base, corretivo e pó com os pincéis corretos!

Descobrir qual o pincel certo para passar base, corretivo e pó não é uma tarefa muito fácil. Eles são parecidos e são facilmente confundidos diante de tanta opção. Para ajudar você a desvendar os segredos destes três amigos da beleza feminina, deciframos como é e como deve ser usado cada um deles. Bora conhecer tudo sobre os pincéis?

Pincel de Base

É o mais fácil de encontrar e o mais fácil de passar. De formato chato e bem fino, ele é fácil de espalhar e serve tanto a base cremosa quanto a líquida. É mais achatado que os outros e pode ser arredondado na ponta ou quadradinho. É um pincel de alta cobertura, pois é firme e consegue passar bastante produto na região a ser aplicado. Para não pecar em excessos, pincele a base no rosto e passe o pincel na mesma área por mais de três vezes.

Para aplicar, coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto, principalmente no nariz, no queixo e nas bochechas, espalhando o produto no sentido das laterais. Além dessa pincelada, dê leves batidinhas nas outras regiões para o rosto ficar com uma cor uniforme. O segredo de usá-lo é fazer X na pele, que deve ficar com o efeito aveludado.

corretivo-base-po

Além deste modelo, existe também o pincel duo fiber, que é indicado para a base. Porém, ele tem a vantagem de servir para o pó também. O nome é por causa da combinação de cerdas naturais e sintéticas, que resulta em um pincel prático. É perfeito para a aplicação da base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa com um aspecto bem leve e natural. Quando você for aplicar, dê apenas poucas batidinhas na pele para uma cobertura maior.

Pincel de Corretivo

É menor que o de base, justamente para corrigir as áreas pequenas como espinhas e manchas, olheiras e imperfeições. O pincel é bem achatado e com cerdas sintéticas. O formato é quadrado ou com extremidades estreitas, que ajuda a não acumular o produto. Aplique sempre com leves batidinhas, sem esfregar muito, porque se você passar muito forte, vai tirar a base e manchar a cobertura, sem deixar a pele uniforme. Para aplicar o corretivo nas olheiras, abas do nariz e ao redor da boca, dê leves batidas com o pincel no produto, e aplica da mesma forma no rosto, formando uma camada fina por cima da base.

Pincel de Pó

É bem arredondado e com cerdas fartas, justamente para aplicar bem o pó na região das bochechas. Tem um tamanho bem maior que todos os outros pincéis e consegue abranger uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto. De cerdas naturais, ele tem muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para aplicar, passe o pincel com movimentos de vaivém, no centro da testa, nas laterais do nariz, sob os olhos e no centro do queixo. Isso ajuda a amenizar o brilho e a oleosidade do rosto e, também, a dar um ar mais saudável para o make. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Saiba como aplicar base, corretivo e pó com os pincéis corretos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. essa eu nao sabia é vivendo e apredendo vcs do patricinhas es pertas sao nota 1000 beijão ale

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.