Truques de maquiagem para corrigir imperfeições!

Nem sempre a cirurgia plástica é a única saída para corrigir algumas imperfeições do rosto. A maquiagem é muito mais simples, barata e prática para melhorar a aparência da pele sem apertar o orçamento. Basta reservar 15 minutos por dia e conhecer alguns segredinhos para deixar a sua pele uniforme e bem linda!

Começando pelas olheiras que aparecem sem pedir licença e quase sempre quando você tem um encontro importante ou uma reunião de negócios. Então, anota aí: corretivo colorido é uma boa maneira de melhorar a aparência delas. Depois, base e corretivo da cor da pele. Para olheiras nos tons roxos, use um corretivo amarelo. Já para tons amarelos, pode passar o produto roxo. Leves batidinhas na pele na área manchada serão um fundamentais para acabar com as olheiras das mais leves às mais profundas. Depois, aplique a base no tom da sua pele e, para dar o efeito final, use um corretivo um tom mais claro do que da sua pele. Assim, seu rosto ficará uniforme e sem manchas. O segundo corretivo fica melhor na pele se for líquido. E também, para dar o acabamento perfeito, use um pó compacto sem brilho, para ficar com efeito natural.

Os corretivos coloridos também são uma forma fácil de acabar com as manchas de sol ou pequenos sinais na pele. Quando você tiver uma espinha inflamada, com a pontinha vermelha, passe um corretivo verde, sem medo. Ele vai amenizar a espinha e também vai deixar a pele uniforme. Já o corretivo lilás ameniza manchas amareladas do sol ou do anticoncepcional. Depois desta aplicação é necessário finalizar a maquiagem com pó do mesmo tom da sua pele e também com um blush bronze ou dourado, que dá um ar saudável à face.

truques-maquiagem

As mulheres com olhos pequenos podem aumentá-los com um simples lápis branco ou bege no interior dos olhos, perto dos cílios, na chamada linha d’água. Os lápis destas tonalidades ajudam, ainda, a melhorar o aspecto de cansada e também deixam os olhos mais claros. Outra dica para quem quer abrir os olhos ou parecer mais saudável é passar muitas máscaras de cílios tanto na pálpebra de cima, quanto na de baixo. Quem tem poucos cílios, deve investir em um curvex e até em cílios postiços, dependendo da ocasião. Tem aqueles inteiros, ideais para festas e eventos e também aqueles pequenos para o dia a dia.

Já as mulheres com lábios pequenos e finos que querem reverter a situação e ficar com um lábio estilo Angelina Jolie, podem aumentar a boca com um lápis no mesmo tom de seus lábios e depois escolher batons mais nudes ou clarinhos, como rosa ou bege. O segredo para dar volume nos lábios finos é o gloss. Quanto mais gloss você aplicar, mais volume seu lábio vai ter e, assim, ficarão maiores. Outra forma é fazer o lábio ombré, que tem uma cor mais fosca na parte de fora e no meio do lábio, bem cintilante. Mas, neste caso, você deve usar sempre cores que combinem, fazendo um degradê.

Outra maneira de corrigir imperfeições com maquiagem é usar de forma correta o pó facial. Ele é ideal para esconder o nariz mais largo. Passe nas laterais do nariz um pouquinho de pó opaco ou uma base sem óleo e sem brilho. Pode ser com um pincel ou também com uma esponja. Esse traço pode ser estendido até o começo das sobrancelhas. Nada de exageros, ok? Ninguém pode perceber o truque!

Truques de maquiagem para corrigir imperfeições!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.