6 Dicas Pra Fazer Boas Compras

Já começa a temporada das liquidações e  a tendência é sair comprando tudo, porque, afinal, é promoção, tá tudo mais barato, então é vantagem.[Será mesmo? Antes de se jogar como louca nas promoções, confiram as dicas que preparamos pra que vocês compre mais e melhor!

1. Faça Uma Lista do Que Precisa

Antes de sair à caça, é preciso ter uma lista de tudo o que você realmente quer e precisa comprar, porque assim as compras são direcionadas e você não perde tempo.

2. Só compre o que precisa!

Ok, tá tudo mais barato, mas se você comprar o que não precisa o barato vai sair caro, porque qualquer valor que a gente gaste no que não precisa é caro. Eu sei que a tentação é grande, que as ofertas são muitas, mas comprar o que a gente não precisa, que não vai usar, só porque tá barato é perda de dinheiro!

Então, a pergunta chave aqui é “eu vou usar?”. Se você realmente for usar, mas usar no presente e não em uma possível viagem ou coisa do tipo, pode comprar. Caso contrário, esqueça!

6 Dicas Pra Fazer Boas Compras
6 Dicas Pra Fazer Boas Compras

 

3. Experimente

Achou tudo o que você queria e ficou empolgada? Se acalme e experimente tudo! Sim, não adianta você achar o que quer se a peça não couber em você. Ela pode ser barata, mas se não der em você não terá nenhuma serventia! E não, não compre roupa pro corpo que você acha que vai ter daqui dois ou três meses. Compre roupas pro seu corpo de agora, que sirvam agora, porque, afinal, quem garante que você realmente vai emagrecer? Se não emagrecer acaba perdendo a peça e jogando dinheiro fora!

4.  Aposte no Clássico!

Pra mim o melhor das liquidações é apostar nas peças clássicas, aquelas que nunca saem de moda, que são a base de qualquer armário, sabe? Calça preta, calça social, saia no joelho “social”, blazer neutro, vestido básico preto, camisas de cores neutras, camisetas de cores diversas e peças desse tipo, que tem uma vida longa bem maior do que as peças de modinha.

5. As Modinhas

Eu nunca invisto em roupinhas da moda, porque elas, via de regra, não duram mais que uma estação. Sim, rapidinho você enjoa, encosta no armário e não quer mais saber. Pior, você compra, vai pra rua e encontra trocentas pessoas com o mesmo tido de roupa. Tem pior? Não!

Mas, caso queira muito, o  melhor é comprar essas peças em liquidações, porque já que elas não serão usadas por muito tempo, que sejam pelo menos baratas, né?

6. Chegue Antes!

O segredo pra aproveitar bem uma liquidação e ir logo no primeiro dia, nas primeiras horas. Como tudo o que está ali é o que “sobrou”, geralmente são peças únicas, ou seja, ou compra ou fica sem! Fora isso, chegando mais cedo você tem mais opções e pode garimpar melhor, conseguir peças melhores, que te interessem mais.

Quem deixa pra ir nos últimos instantes quase sempre não encontra nada que realmente compense, o que é uma pena, né?

6 Dicas Pra Fazer Boas Compras
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.