Blazer branco feminino – Saiba como usar

Blazer branco feminino

Blazer branco feminino
Blazer branco feminino – Saiba como usar – Créditos imagem “C&A”

O blazer branco feminino pode ser seu maior alicerce para quase todas as ocasiões que você viva. É usado para compor looks sofisticados e modernos, e apesar de ter saído de um guarda-roupa masculino, ganhou espaço também no armário das mulheres, sendo usado para combinar com vários tipos de estilos.

Para a maioria dos especialistas em moda o blazer branco feminino, sendo mais específica, acaba deixando o look de certa forma mais interessante. E a partir de outras peças acrescentadas, torna-o ainda mais interessante e sofisticado, como já dito. Pois o branco torna a peça versátil.

Saiba as formas adequadas de usar o blazer branco

Já que é uma peça que combina com os mais variados estilos, é mega importante que se aprenda a maneira certa de combinar o blazer branco feminino não só ao seu estilo, mas também com as peças que serão escolhidas para complementar o look. Para os especialistas de moda, a melhor forma de usar um blazer branco é em looks monocromáticos, por exemplo. Que passa a elegância do preto e branco, alongando também a silhueta. E é importante acrescentar também que este simples contraste de cores pode transparecer força e poder para quem veste o look.

Até porque não é todo dia que nos sentimos dispostas para escolher ou criar um look que nos faça sentir bem e que passe essa sensação de satisfação com nossa roupa. Então a opção de explorar esse contraste de cores podem nos ajudar nesses dias de pouca disposição. Por esse e outros motivos que é fundamental todas nós, mulheres/ meninas termos essa peça importante em nossos guarda-roupas. Agora como usar e abusar das maneiras o blazer branco, separamos algumas dicas para você.

Que tal com jeans?

Jeans todas temos, e pode dar uma quebrada no ar sério que o blazer tem por si só. E este pode levar modernidade para complementar as calças jeans. De um jeito informal, o look fica charmoso. Há diversas possibilidades para criar este look, pois ambas as peças são versáteis e neutras, acabam por se complementar.

Já os fatores determinantes são as cores da blusa e dos acessórios escolhidos para o look. A dica é que você saiba identificar de maneira sensata a ocasião e o que o local e evento pedem. No caso de necessitar um look mais jovial e ousado, opte por uma blusa e os acessórios coloridos. Já se você quiser um look mais chique, escolha uma blusa de cor mais clara. Looks casuais, ou coisa do tipo, é ideal a escolha de sapatilhas ou sapatos de salto grosso. E para eventos mais formais, salto alto é o mais adequado.

Experimente com vestido!

Blazer branco feminino
Blazer branco feminino – Saiba como usar – Créditos imagem “C&A”

Nesse caso, você pode deixar o look ainda mais sofisticado quando usado vestido de saia reta, enviesada, lápis ou até evasê. A junção das duas peças cria um visual ideal para um evento que exige seja seriedade ou sofisticação, como um jantar. Ou até para um momento mais descontraído, mas sem perder a elegância como por exemplo, ir ao shopping, almoçar com alguém, etc.

Mas para você ter um visual harmônico, aposte em vestido cujo a estampa possui a cor branca. Mas se for o caso de apostar em um vestido colorida, que seja de cores neutras.

Quanto ao comprimento do blazer branco feminino para ficar bom com o do vestido, atente-se com a parte de cima, se ela for mais “limpinha” o caimento ficará melhor. Já na parte inferior trata-se da mesma coisa para saias.

Com calça estampada

Sem dúvida nenhuma que combinando com uma calça estampada, o look fica muito descolado e ousado. É uma boa juntar as duas peças também. O interesse para evitar possíveis erros de começo, é que você aposte em uma calça com a cor branca na composição, assim como com os vestidos. E igualando também com o caso dos vestidos, estampas florais e com listras são uma boa pedida!

Quando se tratar da calça, a cor da blusa pode ser sim da mesma coisa que o blazer, sem problema algum. Ou se você quiser, pode ser também semelhante com a estampa da calça, sem restrições. Para quem for ousada o suficiente e não tiver de apostar em looks variados, a dica é que harmonizem pelo menos uma cor em comum tanto para calça como para a blusa, e fica tudo certo.

Aposte em shorts!

Já para aquele momento mais descontraído, os momentos de lazer, é mais apropriado o uso de shorts – e mais confortável também.

E para deixar o look de certa forma mais casual, use bastante acessórios e rasteirinhas, vans, bota, e bolsas coloridas.

E no inverno?

Também rola! E MUITO! O branco por si só já é uma cor “fria”, e apesar de termos falado aqui do uso do blazer branco em muitas situações de calor, ele também cai super bem na época do frio. Montar sobreposições no look o deixará mais confortável, quente e característico para o frio.

Uma dica é você usar com legging, também fica legal. E apostar em sapatos fechados, scarpins, botas, etc.

Blazer branco feminino – Saiba como usar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.