Caftã: A Cara do Verão!

Desde que me “bati” com um caftã pela primeira vez (na Feira Árabe, que rola em várias capitais anualmente), apaixonei e jamais deixei de usar.

É uma peça tão confortável,tão fresquinha, tão charmosa,  e, ao mesmo tempo, tão diferente, que não abro mão.

Pra quem não conhece, o caftã (kaftan) é, originalmente, uma túnica de seda longa e de mangas compridas, com uma faixa de amarrar na cintura.

Se antes só se usava a seda, hoje o caftã é feito dos mais diversos tecidos, tanto longo, quanto curto, com ou sem amarrações na cintura.

O fato de ser larguinho e soltinho faz toda a diferença, pois favorece todo tipo de corpo e nos deixa confortáveis.

Durante muito tempo foi usado por aqui exclusivamente como saída de praia, sobretudo os mais curtos, mas, como peça super versátil, dependendo do tecido e das combinações, vai bem em diversas ocasiões.

Eu uso caftã o tempo todo, principalmente os longos, e mesmo sendo baixinha acho que não tem problema nenhum!

Quase sempre combino com uma rasteirinha show ou, quando a altura de gnomo me incomoda, coloco uma sandália anabela.

Várias marcas comercializam caftãs nessa época do ano, mas na Feira Árabe dá pra encontrar muitas peças legais e com preços bem amhygos!

Vocês gostam?

Beijos

Ju Lopes

Caftã: A Cara do Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Nesse calor uma peça mais fresquinha sempre vai bem.

  2. Neste final de semana comprei duas em uma feira livre aqui em minha cidade maravilhosa, minha querida “Santos”!!! Paguei r$57,00, em cada uma…e hoje já usei uma delas, e com o calor…caiu perfeitamente!!! Bjs Ju

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.