Existe coisa melhor que comprar? Comprar sem precisar parar? 9 entre 10 mulheres com certeza dirão que não! É inegável que comprar alivia dores emocionais, faz a gente esquecer o chato do colega de trabalho ou a prima invejosa que teima em nos criticar, libera a raiva, dissipa a tensão…Comprar deixa o mundo melhor…Comprar deixa a vida mais fácil, mais colorida, mais leve… Mas para quem não sabe se controlar, comprar pode se transformar na privação de sonhos.
Falar de controle é fácil, mas conseguir frear o impulso é a questão! Ou era, porque o Meu Guru da Grana está aí pra resolver a questão! O Meu Guruda Grana, do Itaú, é uma orientação para quem ainda não sabe como controlar os gastos e, por isso, acaba perdendo a oportunidade de realizar sonhos.
Achei a idéia muitooooo legal, pois muitas vezes temos projetos que nem sabemos como realizar justamente por não termos controle dos nossos gastos. Nesses casos, uma orientação adequada torna tudo muito mais fácil, pois nos ensina a cortar os supérfluos e definir as nossas prioridades !
Olhem o vídeo da Mayara e se identifiquem:
Incrível, né? E quantas de nós não já passou por isso? Quem nunca saiu pra comprar um remédio e voltou com meio shopping nas mãos? Quem aqui tem exata noção de tudo o que tem no armário???
É difícil resistir, eu sei, mas não dá pra sair comprando tudo que a gente vê pela frente, pelo menos pra quem tem outras prioridades que não desfilar um sapato diferente por dia!
Apesar de passar todos os meus dias imersa nesse universo de produtos mágicos que acenam sem parar prometendo satisfação imediata, eu já aprendi que eu não preciso de tudo o que eu acho que preciso, pois esses mesmos produtos que entram todos os dias na minha casa ( por meio das propagandas), me seduzindo de toda forma e despertando vontades e quereres onde antes havia pouco ou nenhum, em pouquíssimo tempo já sairão de moda e já nem farão diferença.
Então, antes de se jogar em tudo quanto é bugiganga pelo caminho, que tal analisarmos a real necessidade e utilidade daquilo que achamos que queremos? Só assim as nossas escolhas serão acertadas e a realização dos nossos projetos será possível!
Tudo é questão de prioridade meninas!
Beijos
Ju