Continuando o post sobre causas emocionais das doenças:
Dedos – Exagero nos detalhes e na análise da vida. Falta de relaxamento.
Deslocamento de disco – Desamparo emocional e indecisão. A pessoa não se auto sustenta emocionalmente e nem se deixar fluir com a vida.
Dentes – Os dentes representam a família, então é comum que pessoas que são arrimo de família apresentem gengivites ou outros problemas dentários. Quando a responsabilidade familiar pesa muito e a pessoa trava a raiva, os dentes são os mais atingidos. Revela também tensão, indecisão que perdura por muito tempo e incapacidade de se decidir.
Derrame –Rejeição da vida pela resistência em mudar quando sabe que é necessário. A pessoa rígida, inflexível, que prefere morrer a mudar.
Desmaios – Relaciona-se com os medos, com o não poder conviver ou enfrentar situações, lugares ou pessoas. A pessoa não consegue lidar com algo e apaga.
Diabetes – Mágoa e tristeza profunda relacionada ao passado. Falta de alegria e de prazer na vida. Amargura. Necessidade exagerada de controlar pessoas e situações.
Digestão – Problemas digestivos indicam dificuldades para assumir novas experiências e/oi idéias. Pode significar, ainda, insatisfação sexual. Quando a indigestão vem pelo excesso de comida, há o indicativo de auto-estagnação, que é quando a gente busca meios de conter os nossos impulsos.
Diarréia – Súbito desapego de sentimentos, pessoas e situações, sem elaborar a experiência.
Dor – Quando a pessoa se culpa por qualquer motivo a dor aparece. Revela bloqueios.
Dor de Cabeça –Tensão e contrariedades emocionais. Sentimentos feridos.
Dor de ouvido – Raiva reprimida e não querer ouvir.
Doenças crônicas – Estão relacionadas com o medo da mudança, com a inflexibilidade, com o medo do futuro e com a insegurança.
Edema – Sensibilidade extrema, individualidade ferida e apego emocional seguido de desmotivação e falta de vontade de viver.
Enfisema – Negação da vida e dificuldade em encarar os obstáculos
Enurese noturna – Liberação de emoções, tensões e medos reprimidos durante o sono.
Esofagite – relaciona-se com irritações constantes.
Estomatite – sensação de invasão e incapacidade de sustentar as próprias opiniões.
O tema é longo, não é? Mas já já chega ao fim!
Amanhã tem mais!
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]