Categories: Moda

* Comprinhas * Março/2012 – Roupas e Sapatos

Olá meninas, tô de volta.

Hoje, como prometido (e um tanto quanto atrasada) vim mostrar pra vocês as minhas comprinhas de roupas e sapatos do mês de Março.

Como todo mundo sabe, o mês de março é recheado de promoções, por ser fim do verão. E aproveitando essa oportunidade, comprei várias roupinhas, principalmente vestidos (AMOOOO…), e vim aqui mostrar pra vocês. =)

Eu comprei 5 vestididinhos, uma legging, uma blusa básica, uma saia e dois sapatinhos.

No vídeo eu mostro todas as peças, uma de cada vez.

Confiram aqui:

 http://www.youtube.com/watch?v=jzd-6qhPX5g

E increvam-se no nosso canal no Youtube! 😉

Mas como eu sei que fica difícil ter uma boa noção no vídeo, montei alguns looks que eu usaria com as roupas que comprei, vejam como ficou.

As roupas estão na mesma ordem que mostradas do vídeo, exceto os sapatos.

SAIA PRETA:

#1: Combinei a saia preta com uma blusa estampada, bem estruturada com bojo, um cardigã de lãzinha por cima, e um cintinho preto trançado para marcar a cintura. O sapato é o Summer Boot Azul bebê que também comprei no mês de março (achei que quebrou bem o preto da roupa). Como brinco, apenas um de bolinha perolada azul turquesa (que está no primeiro vídeo de comprinhas de março/2012).

#2: o segundo look com a saia preta é basicamente como o #1, apenas tirei o cardigã e o cintinho preto. Assim, você também pode usar esse look em dias mais quentes.

#3: O terceiro look acho ideal para o outono. A camisetinha é em um tecido trabalhado, com estampa de bicho com alguns detalhes em veludo (super tendências do inverno). Um brinquinho em formato de flor dourado envelhecido. Bracelete de oncinha também em veludo. E um Summer Boot caramelo pra finalizar.

VESTIDO FLORAL:

O vestido floral com fundo marrom e flores em cereja e branco, é ótimo! Suas cores permitem que seja usado tanto no verão quanto no inverno. Ele é bem estruturado, tem bojo nos seios, e fica justinho no corpo. O comprimento fica pouco pra cima no joelho, bem clássico.

#1: O primeiro look é para dias mais quentes e descontraídos, para ser usado principalmente durante o dia. Combinei o vestido com uma sandália de salto baixinho de couro em cor neutra e com  pedrarias. Usando apenas um brinco de bolinha dourado (AMOOOO…).

#2: Para dias mais frios, essa combinação pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Joguei um cardigã em lã fina bem comprido no tom bege por cima e um cinto marrom trançado na cintura. Nos pés um super peep toe altíssimo com lacinho no tornozelo, no mesmo tom das rosas do vestido. E mantive o brinco do #1. Amei essa combinação, no corpo ficou ótimo!

VESTIDO LISTRADO AZUL MARINHO E BRANCO:

#1: Um look bem simples, para usar o vestido durante o dia, em dias quentes. Combinei o vestido com uma rasteirinha bem básica prata com um detalhes em strass. E como brinco, um bem delicado de pérola com strass (está em cima da rasteirinha).

#2: Esse já é mais para a noite e mais sensual. O vestido foi combinado com um bolerinho de algodão, nos mesmos tons do vestido e em poá. Achei uma ótima combinação de estampas, pois apesar do listrado e o poá serem bem destoantes, por serem do mesmo tom, se encaixaram bem, sem chamar muita atenção. Como o vestido tem uma inspiração “NAVY”, estilo marinheiro, resolvi combinar com o mesmo peep toe vermelho cereja usado do vestido floral. O colar de bolinhas dourado, com o brinco longo dourado e a carteira bem delicada em couro trançado dourado deram brilho e o toque mais noite ao look. Um batom vermelho pra finalizar e deixar a combinação bem sensual, ficaria ótimo. Amei esse look!

VESTIDO ANIMAL PRINT AZUL ROYAL:

O vestido de algodão em estampa animal print pode ser usado sozinho ou com uma legging por baixo, por ser de um tecido bem levinho e mais soltinho.

#1: Usado sozinho, combinei ele com um cinto branco com detalhes em strass marcando a cintura. Um brinco de pérola com strass bem delicado. Para combinar tanto com o cinto como com o vestido, usei uma sandália bem alta de couro em verniz branco e preto. Fica ótimo pra uma balada.

#2: Combinado com uma legging preta e um bolerinho preto estilo jaqueta, com tecido que imita couro, deixa o look mais moderno e estiloso. Nos pés usei a sandália de salto médio com franjas (segundo sapato comprado no mês de março), que estão super em alta. Esse look ficou super moderno e muito confortável. ÓTIMO!!!

VESTIDO LISTRADO EM CINZA, AZUL MARINHO E VERDE ÁGUA:

Esse vestidinho fica justinho no corpo e tem um tecido super confortável. Ele é em meia manga,  o que permite ser usado no outono/inverno. Acredito que pelas cores do vestido, ele tem uma pegada mais esportiva, mas nada nos proíbe de poder usá-lo a noite também. Assim fiz quatro combinações diferentes. Duas para o dia, e duas com salto, que podem ser usadas a noite.

#1: Combinei o vestido com uma jaqueta jeans e um tênis baixo super básico em tons de bege e branco. Como brinco, um de pérola com strass, bem delicado.

#2: Igual ao #1, apenas troquei o tênis por uma sapatilha verde, adorei!

#3: O terceiro look fica bem sensual. O vestido usado sozinho valoriza bem o corpo, combinei com um brinco de strass longo, duas pulseiras também de strass. E nos pés um peep toe verde água com meia pata de corda. Também é um boa opção em tons mais claros para usar numa balada.

#4: Combinei o vestido com um bolerinho em lã azul royal, um brinco em pedras azul escuro, as mesmas pulseiras de strass. E nos pés um scarpin em meia pata preto. É um look pra noite porém com cores que o deixam leve e menos formal. Para aquelas que não dispensam um bom salto, é ideal pra ir ao shopping, cinema, e até mesmo em um barzinho, etc. Uma bolsinha de ombro preta ficaria ótimo!

LEGGING FLORAL e BLUSA MAXI COMPRIMENTO MARROM:

A legging floral foi realmente um achado, e todo mundo já sabe que as calças florais estão super em alta! Nos dois looks, combinei a legging com uma blusinha maxi comprimento marrom, um pouco soltinha. Eu não usei nas fotos,  mas nos dois looks ficaria ótimo uma jaqueta jeans ou um paletó em tom neutro por cima.

#1: Combinei a calça e a blusa com uma sandália marrom com detalhes em dourado bem alta, com meia pata e mais fechada na parte da frente. Um cinto de corrente marrom e dourado na cintura baixa. Um colar de correntes e pérolas em tons de rosa e salmão e novamente o meu queridinho brinco dourado de bolinhas. Um paleto bege ficaria ótimo nesse look.

#2: Esse look é mais descontraído e confortável. Combinei a calça e a blusa com uma bota marrom estilo coturno de cano bem longo (vai até o joelho). E como esse look é mais básico, dispensei o uso de cinto e colar. Porém, pra dar um toque bem feminino, usei um brinco grande de pedrarias em tons de coral. Uma jaqueta jeans cairia super bem aqui.

VESTIDO AZUL BEBÊ FLORAL COM PAETÊ:

Minha peça preferida do mês. Um vestido super delicado e cheio de glamour. Suas cores são super femininas, assim como a estampa. E o paetê deixa ele mais sofisticado. Ideal para ser usado em festas e durante a noite.

#1: Usado sozinho, combinei com uma sandália em meia pata super delicada, em tons de gelo e rosa bebê, com salto de madeira. Brincos de pedraria em tons de bege e pérola. Fica lindo para usar em festas. E bem delicado.

#2: Combinei o vestido com um cardigã em vermelho queimado, bem parecido com o tom das flores vermelhas. Um cinto marrom trançado para marcar a cintura. Sandália marrom em meia pata nos pés. E um brinco de pedraria azul clarinho para harmonizar com o vestido. Usaria essa combinação em um jantar com o meu amado! Rsss… Achei bem romântico e delicado, mas para a  noite, sempre para a noite, por causa do brilho do paetê transparente.

 

Bom meninas essas foram as roupas, os sapatos e os looks que eu montei! =)

Espero que tenham gostado.

Mas agora eu quero saber: QUAL A PEÇA E QUAL O LOOK QUE VOCÊS MAIS GOSTARAM???????

ME CONTEMMM…POR FAVOR!!! 😉

Estou muuuuito curiosa pra saber!

Um grande beijos pra todos.

Até mais.

Paula Gil     (paula@patricinhaesperta.com.br)

 

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • O #2 do vestido Floral e o #2 do vestido azul com listra branca... Dois looks MARAVILHOSOS!!! Onde vc os comprou? Foi em contra? Gostaria de saber de lugares e lojas em conta aqui em Fortaleza.. Bjooooooooooooo!

  • Oi Paula!

    Estou apaixonada pelo seu blog...viciada msm! Curto tudo...começei por conta dos cabelos, luzes e tal...agora olho todos seus vídeos!

    Adorei todos o looks, mais ameiii o de onça!!!

    Vou ficar na disputa pelos sapatos...tbem calço 37...hehe

    Bjão.

  • Olá!Estou precisando de uma dica de moda..usar saia de paete dourada fosco,com camisa azul royal e sapato marrom escuro fica bom?
    Adoraria se pudesse me ajudar..não sei o que faço..alguns dizem que fica ótimo,outros falam que não.E ai o que acha?

    Obrigada!

    Bjoo

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

4 dias atrás