Estampa de Oncinha : Como Usar?

Ela pode ser chic ou cafona, mas uma coisa é certa: a estampa de oncinha é ousada!

Por muito tempo considerada o símbolo máximo da breguice e da peruagem explícita, a “oncinha” hoje é pop e pode sim ser muito chic.

A dica master pra usar a estampa é o tal do bom senso: cuidado com as misturas, cuidado com o exagero, cuidado com as cores e cuidado, muito cuidado, com o tamanho da padronagem, pois quanto maior, mais engordam!

Como já chama bastante atenção, o melhor é combinar com cores neutras, como o preto, o bege, o caramelo, o marrom, o caqui e o branco, para que a estampa se sobressaia sem pesar no look.

Se você é discreta, mas quer investir na padronagem, aposte nos acessórios, como lenços, pulseiras, anéis, bolsas, cintos, sapatos e braceletes.

Acessórios de “oncinha” “temperam” e dão graça a qualquer look mais básico, deixando o resultado mais interessante.

Para as mais exuberantes, que não têm medo de ousar, vale investir em peças maiores, desde que se evite o “look total” e o excesso de informação, para que as peças não “briguem” entre si.

Já as gordinhas, que geralmente têm medo de usar estampas, também podem aderir à padronagem, desde que optem por estampas menores e com fundo escuro.

O melhor, para quem está acima do peso, é investir nos detalhes e nos acessórios, bem como em peças de oncinha coordenadas com peças neutras.

Lembrem-se de utilizar a estampa na parte mais magra do corpo, pra não ampliar o volume.

No próximo post tem dicas de onde usar  oncinha!

Beijos

Ju

Estampa de Oncinha : Como Usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Meninas a onda da oncinha foi febre por mto tempo… mais agora jah era!! passou…

  2. Na real, não curto oncinha em roupas, acho um pouco brega. Mas gosto nos acessórios: sapatos, cintos, carteiras e clutchs, ou detalhes em bijus…

  3. Amo oncinha e não acho brega… Tem q saber como usar!!!

  4. irani scardini Valverde disse:

    tenho um kit de cama com cobre leito e almofadas de oncinha que cor de cortina combinaria, se o meu quarto é verde clarinho com branco. o dormitorio tambem é branco. obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.