Ela pode ser chic ou cafona, mas uma coisa é certa: a estampa de oncinha é ousada!
Por muito tempo considerada o símbolo máximo da breguice e da peruagem explícita, a “oncinha” hoje é pop e pode sim ser muito chic.
A dica master pra usar a estampa é o tal do bom senso: cuidado com as misturas, cuidado com o exagero, cuidado com as cores e cuidado, muito cuidado, com o tamanho da padronagem, pois quanto maior, mais engordam!
Como já chama bastante atenção, o melhor é combinar com cores neutras, como o preto, o bege, o caramelo, o marrom, o caqui e o branco, para que a estampa se sobressaia sem pesar no look.
Se você é discreta, mas quer investir na padronagem, aposte nos acessórios, como lenços, pulseiras, anéis, bolsas, cintos, sapatos e braceletes.
Acessórios de “oncinha” “temperam” e dão graça a qualquer look mais básico, deixando o resultado mais interessante.
Para as mais exuberantes, que não têm medo de ousar, vale investir em peças maiores, desde que se evite o “look total” e o excesso de informação, para que as peças não “briguem” entre si.
Já as gordinhas, que geralmente têm medo de usar estampas, também podem aderir à padronagem, desde que optem por estampas menores e com fundo escuro.
O melhor, para quem está acima do peso, é investir nos detalhes e nos acessórios, bem como em peças de oncinha coordenadas com peças neutras.
Lembrem-se de utilizar a estampa na parte mais magra do corpo, pra não ampliar o volume.
No próximo post tem dicas de onde usar oncinha!
Beijos
Ju