O primeiro a se apresentar no Fashion Rio foi Herchcovitch, o estilista teve inspiração na década de 80. Mostrou na passarela, modelos com cabelos super cacheados, o famoso “crespo”, óculos redondos e espelhados.
Os looks femininos vistos em tons de camelo, preto, muita transparência, jeans em macaquinhos, bermudas e calças. Os acessórios também seguiam o tom camelo em suas bags grandes. Os tecidos usados nessa coleção foram camurça e couro. A principal marca de Herchcovitch também não faltou, a caveira que foi estampada em casaco de tricô preto e nas bolsas.
Os looks masculinos seguiam em listras e jeans, vistos em calças e bermudas.
A Acquastudio veio com forte referencia nos anos 40 e 50 e no romantismo. A marca apostou nas padronagens com o corpo marcado seja nos vestidos com cintura marcada ou nas sais também. A estilista Esther Bauman investiu nas rendas, nos tons metalizados, nas transparências, nas rendas. Já as cores seguiam uma cartela em tons terrosos e nude dando aquele ar romântico.
Patachou comandada pelos estilistas Sandra Pires e Luis Stangherlin, apresentou no desfile, o passado das gueixas num ar contemporâneo, com isso vimos mais golas, fendas, decotes e cores no tom bordô, como o marrom, o vinho, o camelo, peças em seda e linho, com cinturas marcadas. Calças retas e saias no estilo balonê.
A estilista Alessa, investiu nas estampas étnicas no estilo persa com tecidos de seda e tricô aliados a alfaiataria. Alessa optou por macacões, calças e blusões inspirados na Roma Antiga, deixando os ombros a mostra. As cores seguem em tons quentes como o vermelho, laranja, amarelo e até um toque de preto. Já os acessórios ficam nos tons cru e camelo.
Cantão marca comandada pela estilista Lanza Vasconcellos teve como cartela de cores o vermelho, laranja, branco, preto, verde musgo, amarelo, azul royal e estampas. Peças em malha, seda, lã e linho, lycra e couro vistas a maioria das vezes desestruturadas.
Espero que tenham gostado meninas.
Até o próximo post
Raquel Abreu