Categories: Moda

Fashion Weekend Plus Size: O Que Não Funcionou

Acho a criação do FWPS louvável, embora entenda que todas as marcas, de todos os segmentos, deveriam comercializar peças de todos os tamanhos.

Nada mais democrático, certo?

Enquanto isso não acontece, se é que vai acontecer um dia, vou batendo palmas para quem abriu os olhos para o segmento e investiu.

Entretanto, é notória a falta de bom senso de algumas marcas, porque pra fazer roupas plus size é preciso conhecer o que funciona ou não nesse tipo de corpo.

Assim como na coleção da Preta Gil (Amo!) pra C&A, vi peças no FWPS que custei a compreender, porque, pra ser clara, minissaia saia branca de renda não orna pra quem veste tamanho 50.

E não, isso não é preconceito, isso é bom senso de quem veste 46.

Quem criou isso carece ou de bom senso ou de conhecimento sobre o público alvo.

Minissaia super justa pra quem tem 80 cm de coxa, isso sem falar das celulites, não orna, não é bonito, não valoriza e não fica bem.

Eu, que tenho 60 cm de coxa, não uso porque tenho perfeita noção do ridículo.

Pois bem, imaginem agora minissaia justa e metalizada (!!!) tamanho 56… Isso não valoriza esse tipo de corpo, isso não fica bonito e não posso acreditar que isso foi feito pensando em deixar as mulheres plus size mais bonitas.

Túnicas, como se sabe, ampliam a silhueta, mas mesmo assim apareceram aos montes…

Transparências que deixavam à mostra partes que, para valorizar o corpo, deveriam ser escondidas, também foram vistas…

Assim como foram vistas estampas que ampliam o volume corporal, cores que deixariam a Olívia Palito gorda, tecidos que evidenciam celulites e peças que envelhecem.

Enfim, apesar dos avanços (que, sejamos justas, são muitos!), é preciso que sejam criadas coleções que não apenas “adequem” as tendências ao corpo plus size, mas sim que valorizem esse tipo de corpo, que proporcionem conforto e elegância.

Beijos

Ju

Fashion Weekend Plus Size: O Que Não Funcionou
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Estampa em evidência!
Como Cuidar e Conservar Roupas de Couro?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Isso é verdade o povo precisa de ter olhos para quem é GG. Ju vc num tem noção do aperto que passei para encontrar meu vestido de noiva, tudo que eu achava quando experimentava parecei botijão de gás encapado.
    Tive que mandar fazer um só para mim e tem muitas pessoas que se casam com o vestido que não gostam porque não tem condição de pagar um estilista.

  • Oi, Ju. Entendi a sua crítica e discordo em partes dela. Eu também visto 46 e me policio demais com aquilo que fica ou não bem em mim. Porém, acho que a proposta da FWPS não é criar roupas para que gordinhas pareçam mais magras, e sim roupas que todas as pessoas usam e só as gordinhas não tinham a oportunidade de usar. Meu bom senso me diz que uma saia metalizada curtíssima não cai bem nem num 56, nem num 46, nem num 36. Mas acho que não é essa a proposta. A proposta é ver diversos tipos de roupa em diversos tamanhos, como vc mesma disse no início. Quando as marcas se propuserem a criar roupas de todos os tamanhos, veremos roupas bregas e chiques para gordinhas, pois já existem roupas bregas e chiques para magrinhas. É preciso entender que nem sempre as gordinhas querem parecer mais magras, e nem sempre elas têm noção de moda, então, se uma magra tem o direito de se vestir como quiser, uma gordinha também tem. Acho que é por aí.

  • Oi Ju, concordo contigo. Pois independente do tamanho que se veste, as pessoas querem parecer mais elegantes e bonitas. Se o foco da marca sao os tamanhos maiores, deveriam fazer roupas para deixar as pessoas mais bonitas (mais bonitas, nao necessariamente mais magras), assim como se o foco fosse o publico mais maduro, nao fariam mini blusa ne? pois deixar a barriga amostra nao deixaria ninguem mais elegante, pelo contrario (olha a vó usando a roupa da neta...).

  • Nossaaaaaa, que surpresa boa! Primeira resenha sobre isso que realmente condiz e diz a verdade que deveria. No site do evento ou de quem o promove, qq critica a isso é visto como "um olhar não democrático" mas, cara.... bom senso faz parte da vida de qualquer pessoa e sabemos que a falta dele traz sérios problemas, principalmente porque como alguem que usa 46 (EU) tenho que dizer que lidar com as piadinhas não é ajudar a auto estima de alguem entao, pra que incentivar que a mulher se vista vulgarmente e ate de forma chic, mas, que te engorda e mostra o que não deveria pra que ela sofra mais com os comentarios que vai ouvir? Hum... se a proposta é essa - eles estão no caminho certo! Se a proposta é democratizar a moda sem cair no vulgar e no ridiculo, o caminho está errado!

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

1 dia atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás