in

Fashion Weekend Plus Size: O Que Não Funcionou

Acho a criação do FWPS louvável, embora entenda que todas as marcas, de todos os segmentos, deveriam comercializar peças de todos os tamanhos.

Nada mais democrático, certo?

Enquanto isso não acontece, se é que vai acontecer um dia, vou batendo palmas para quem abriu os olhos para o segmento e investiu.

Entretanto, é notória a falta de bom senso de algumas marcas, porque pra fazer roupas plus size é preciso conhecer o que funciona ou não nesse tipo de corpo.

Assim como na coleção da Preta Gil (Amo!) pra C&A, vi peças no FWPS que custei a compreender, porque, pra ser clara, minissaia saia branca de renda não orna pra quem veste tamanho 50.

Capturas de tela3 - Fashion Weekend Plus Size: O Que Não Funcionou

E não, isso não é preconceito, isso é bom senso de quem veste 46.

Quem criou isso carece ou de bom senso ou de conhecimento sobre o público alvo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Minissaia super justa pra quem tem 80 cm de coxa, isso sem falar das celulites, não orna, não é bonito, não valoriza e não fica bem.

Eu, que tenho 60 cm de coxa, não uso porque tenho perfeita noção do ridículo.

Pois bem, imaginem agora minissaia justa e metalizada (!!!) tamanho 56… Isso não valoriza esse tipo de corpo, isso não fica bonito e não posso acreditar que isso foi feito pensando em deixar as mulheres plus size mais bonitas.

Túnicas, como se sabe, ampliam a silhueta, mas mesmo assim apareceram aos montes…

Transparências que deixavam à mostra partes que, para valorizar o corpo, deveriam ser escondidas, também foram vistas…

Assim como foram vistas estampas que ampliam o volume corporal, cores que deixariam a Olívia Palito gorda, tecidos que evidenciam celulites e peças que envelhecem.

Enfim, apesar dos avanços (que, sejamos justas, são muitos!), é preciso que sejam criadas coleções que não apenas “adequem” as tendências ao corpo plus size, mas sim que valorizem esse tipo de corpo, que proporcionem conforto e elegância.

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desktop6 - Sophie Charlotte Platinada!

Sophie Charlotte Platinada!

a verdade sobre seu cabelo felipe restini MLB F 2957645848 072012 - Dica de Livro: A Verdade Sobre seu Cabelo

Dica de Livro: A Verdade Sobre seu Cabelo