Hora das cores

Com a chegada do verão, uma nova tendência começa a ganhar espaço no mundo e com certeza não deve demorar muito para chegar em todo o país. O colorido, alegre e divertido, é a nossa cara, mulheres brasileiras. Vocês não acham? A moda alegre já foi adotada tanto por famosas mais moderninhas, como pelas senhoras que seguem as tendências, como a atual primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Como nem todo mundo tem conhecimento em cores, é preciso tomar alguns cuidados. Use uma peça com cores neutras, como branco, preto, cinza, marinho e jeans para suavizar o efeito cromático mais forte. Um look 100% pode dar a impressão que você brigou com o guarda-roupa, rs.

O segredo para o colorido funcionar na vida real é evitar grandes contrastes, como azul e vermelho. Fica lindo em foto de revista, mas na vida real é execessivo. O ideal é buscar combinações com cores próximas, tipo rosa e vermelho, amarelo e laranja, azul e lilás, verde e azul, roxo e rosa, vermelho e amarelo, etc.

Como a tendência deve durar até o final do próximo verão, é bom investir em peças variadas. O conceito já pode te ajudar nestes últimos dias de frios, ao misturar, por exemplo, um cachecol turquesa com o cardigã verde-bandeira. E no calor, uma sandália amarela pode ficar perfeita com o top bordô. Para quem está com pouco dinheiro, a opção é apostar em acessórios, maquiagens e esmaltes coloridos.

Algumas evidências científicas, sugerem que a luz das diversas cores pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada uma responde a cor de uma forma particular e nós tendemos também a sermos atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatos determinantes. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade. Nós não escolhemos necessariamente uma cor porque ela é bonita para nós mesmas, mas porque gostamos da cor.

Cada cor têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional. Portanto meninas, observem o significado de algumas delas, pois elas podem ter haver com a sua personalidade.

O vermelho está relacionado à motivação, atividade e vontade. Pessoas com iniciativas, disposição para agir, persistentes, afetuosas, com uma certa  força física e personalidade forte.

O laranja está relacionado as pessoas expansivas, afirmativas, impulsivas, naturais, criativas, alegres, confiantes, corajosas, animadas, espontâneas e comunicativas.

O amarelo está relacionado as pessoas inspiradas, vibrantes e positivas. Pessoas que irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.

O verde está relacionado as pessoas que têm iniciativas, participação ativa, generosidade e cooperação. Pessoas emotivas, que facilitam o raciocínio correto, ampliam a consciência e compreensão.

O azul turquesa está relacionado as pessoas que possuem uma vibração constante, que são perceptivas, claras e expressivas.  Pessoas de vivacidade e percepção.

O azul está relacionado as pessoas que têm domínios mais profundos e inspiradoras. Pessoas serenas, confiantes e agradáveis.

O lilás está relacionado as pessoas que refletem dignidade, nobreza, humildade, tranquilidade e respeito próprio.

Portanto meninas, usem as cores que mais se identificam com sua personalidade, pois elas expressam o seu interior.

Beijos

rogerisampaio@gmail.com

Hora das cores
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.