Quem sabe trocar pneu????

Olá, tudo bem com vocês???

Uma coisa que toda motorista deve, ou pelo menos deveria saber é como trocar um pneu. Alguém aqui sabe? Eu sinceramente se não fosse o meu personal marido estaria na mão de calango (expressão mineira que quer dizer perdida…rsrsrs). Ainda bem que nunca aconteceu de o pneu furar comigo sozinha antes deste post, porque senão ia ter que ficar dependendo da boa vontade de alguém, fala sério neeeehhhh. Mas de agora em diante pode furar a vontade………..pode não brincadeirinhaaaaaaaa…. Pensando nesse percalço, pelo qual todas nós podemos um dia passar,  segue um passo a passo de como trocar um pneu.

  • Em primeiro lugar verifique sempre a situação do seu estepe, vai que seu pneu fura e quando você vai trocar o estepe está murcho, ou até mesmo não está lá, aí é sentar e chorar… Uma dica é conferir o estepe toda vez que for calibrar os pneus e calibrá-lo a cada quatro meses.
  • Localize o kit que contém triângulo para sinalização, chave de roda e macaco, para não se descabelar quando o problema acontecer.

  • Está dirigindo o pneu furou e você está sozinha, mantenha a calma, dirija até um ponto mais tranquilo onde possa trocá-lo em segurança e sem atrapalhar o trânsito.

  • Pegue o triângulo de sinalização e coloque a mais ou menos uns 40 metros de distância da traseira do carro, em linha reta.

  • Pegue a chave de roda e afrouxe os parafusos, é só encaixar os buracos da chave nos parafusos e forçar no sentido anti horário um poquinho, caso esteja muito apertado, com o seu próprio peso fore e confira se está menos apertado.

  • Encaixe o macaco no carro para suspendê-lo, uma vez suspenso, novamente, com a chave de roda retire os parafusos.

  • Após retirar todos os parafusos faça a troca do pneu pelo estepe e recoloque os parafusos.

  • Encaixe os parafusos, e volte ao carro a posição normal.

  • Agora aperte os parafusos com a força dos braços mesmo, não precisa do peso do corpo.

 E voila!!! O pneu foi trocado.

Agora é passar num borracheiro e consertar o pneu furado.

 Ta vendo meninas é fácil, simples, não requer prática e nem força, é só ir com jeito e não esquecer do passo a passo.

Bjo pra vocês

Lili Nascimento

Email: lilinems1@hotmail.com

Twitter: lilinascimento2

Quem sabe trocar pneu????
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Sibele Souza disse:

    Apesar de acompanhar o Blog, só hoje li esse Post!rsrs

    Eu sei trocar Pneu, e olha, afirmo que não é coisa de outro mundo, requer força, mas é simples. Na verdade requer mais jeito mesmo. Outro dia o pneu do carro furou bem em frente a Fnac aqui de Pinheiros, ao lado do ponto de Táxi, minha Amiga se desesperou,achei até que ela fosse chorar!kkk Claro a primeira ideia dela foi de ligar pro seguro, eu saí do carro e disse: Não precisa! Eu sei trocar! A cara dela de espantada foi a melhor do mundo! Saí do carro linda, loira, de salto e óbvio fui trocar. O mais engraçado de tudo, é que os taxistas ficaram parados olhando, uns até riam e diziam que eu não conseguiria, que era melhor eu chamar o Seguro, pq vamos combinar né, homem nunca acha que mulher sabe trocar Pneu, ainda mais magrinha e baixinha e de salto ainda já viram né (tive que tirar o salto, mas tudo bem né!) Cada vez maior era o aglomerado de taxistas e curiosos (todos homens!), e claro que até apostas fizeram que eu Não conseguiria trocar…rsrsrs. Fiz tudo certinho, e minha amiga achando que não daria certo! Pra não dizer que nenhum homem perguntou se eu precisava de ajuda, um senhor que deveria ter uns 80 anos se ofereceu pra trocar, agradeci e disse que eu mesma trocaria. Ele também aguardou pra ver o fim da história! Enfim, troquei o Pneu, coloquei o Salto e entrei no carro, e ainda ouvi os taxistas dizendo: e não é que ela é boa nisso? Tive que rir! E fui embora feliz da vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.