Mantenha Seus Sapatos Bonitos Por Muito Mais Tempo!

Ahh, os sapatos!

Eu sou a louca dos sapatos, uma centopeia assumida, mas confesso que nunca fui um exemplo de organização, e isso acabou danificando alguns dos meus sapatos preferidos, porque simplesmente chegava em casa e largava os bichinhos em qualquer canto.

Pior ainda, tinha a mania de guardar alguns sapatos nas caixas originais, e por isso perdi muitos sapatos, até que aprendi que se o couro não respirar, apodrece e o solado esfarela!

Já aconteceu isso com vocês? Do solado soltar e se desfazer? Pois comigo aconteceu, várias vezes!

Organização

Já fiz um post aqui sobre organização de sapatos, e expliquei que uma parte dos meus fica em uma sapateira embaixo da cama.

Só que, é lógico, ali não cabe muita coisa e acabei tendo que mandar fazer uma outra sapateira , que acomoda boa parte dos  meus sapatos.

Optei por uma sapateira aberta pois quero meus sapatinhos “respirando” pra durarem mais!

Como o espaço não é lá muito grande, tive que organizar por alinhamento intercalado.

Pode-se organizar de várias formas, como em sacos de TNT ou caixas plásticas, por exemplo, o que não pode mesmo é usar saco plástico ou caixas que não tenham ventilação.

Conservação

Apesar de muita gente dizer o contrário, os sapatos não devem ficar guardados em caixas de papelão ou sacos de plástico, pois a falta de ventilação faz com que o solado apodreça.

Guardar o sapato sujo ou molhado é outro erro comum que deve ser evitado, pois o sapato pode mofar.

Antes de guardar o sapato, após o uso, o correto é passar um pano levemente umedecido, deixar o sapato secar a sombra e só depois guardar.

Caso o sapato fique encharcado por algum motivo, como uma chuva, o correto é colocar “bolinhas” de jornal amassado dentro do sapato e deixar em local arejado de um dia pro outro, pois o jornal absorve a água.

É fundamental hidratar os sapatos de couro para evitar que eles fiquem ressecados. A hidratação dá vida nova ao couro e permite que as peças durem muito mais tempo.

Pra não ter erro, o correto é comprar um produto específico, vendido em lojas de sapatos.

Quase nunca esses produtos ficam expostos, pois geralmente são guardados na parte interior do balcão, então sempre pergunte na loja se há a disponibilidade desses produtos.

Existem graxas incolores para serem aplicadas na superfície dos sapatos, o que aumenta a durabilidade dos sapatos e os deixa com “cara de novos”.

E vocês, têm mais alguma dica?

Beijos

Ju

Mantenha Seus Sapatos Bonitos Por Muito Mais Tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Leio sempre o Patricinha Esperta. Quero agradecer, porque também sou fanática por sapatos (aliás, por tudo – roupas, bijuterias etc), e vários sapatinhos amados se estragaram – couro rachado, sola desfeita… Jamais podia imaginar que eles precisavam respirar. Sempre guardei todos em caixas e sacos, achando que com isso cuidava muito bem deles. Obrigadão pela dica. Agora falta arrumar tempo e espaço para poder organizar tudo da maneira certa.

  2. Olá Ju, então você perguntou se tinhamos outras dicas. rsrsr
    Uma coisa que acho super importante e que não vivo sem um em casa é o Hipermeabilizante para calçados de camurça, nobuk e tecido. Fui salva de manchar todo meu sapato de nobuck lindo, porque estava usando o hipermeabilizante.Passei no sapato 30 minutos antes de sair e na festa, uma guria bêbado derramou bebida em cheio no meu sapato, quase chorei, mas na hora não tinha como limpar, então só passei a mão no sapato pra tirar o excesso de umidade, e quando cheguei em casa, deixei ele no alto onde pegasse vento para secar bem. Logo pela manhã a primeira coisa que fiz foi olhar e ver como estava, e ele estava impecável como se nada tivesse acontecido, sem nenhuma gota ou respingo de água. Tudo Graças ao hipermeabilizante.
    Minha dica: Não deixe faltar hipermeabilizante, você nunca sabe o que pode acontecer.

    Beijos.

  3. teresa bueno disse:

    Perdi três pares de sapatos, há muito tempo, justamente por não saber como conservá-los. O primeiro deles, uma sandália que eu adorava, praticamente “desmanchou” no meu pé. Ainda bem que eu estava acompanhada, pois fiquei esperando, descalça, até que um outro par de calçado fosse providenciado. A sola dos outros dois ficaram totalmente esfareladas, assim que eu os peguei nas mãos.

  4. Eu tenho uma dúvida meninas!!!alguém sabe me dizer qual a melhor forma de guardar as sandálias de salto. Na caixa ou em pé? Porque tenho dúvidas se as sandálias de salto sofrem os efeitos da gravidade e perdem a inclinação guando guardadas na caixa ou em pé no closet?
    O que seria mais prejudicial ao salto? Nunca ninguém pesquisou!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.