A era das sacolas plásticas está chegando ao fim. Em várias cidades elas já foram abolidas, e aquelas que ainda não o fizeram, não demorarão a fazer. E nós consumidoras e consumidores??? Como ficaremos???
A alternativa são as sacolas ecológicas, retornáveis, recicláveis, que podem ser feitas dos mais diversos materiais, do TNT a lona.
Confesso que tenho umas aqui em casa, mas nunca lembro de levar na hora que estou indo ao mercado, e também aproveito pra repor meu estoque de sacolas pra lixo….rsrsrs…
Mas com a proibição das sacolinhas não vai ter jeito, ou leva sacola ou carrega na mão, alguns mercados até disponibilizam caixetas, mas as vezes não vale a pena. E como sou mulher, adoro coisinhas diferentes, coisinhas fofas, não poderia ser diferente com a sacola de mercado; e pesquisando pela net encontrei muita coisinha legal, olha só.
Essa é a mais linda (na minha opinião), meu mais novo sonho de consumo. Dá pra ir pro mercado e pra praia sem susto, muito linda, e a cor então, um luxo só. Só não dá pra carregar na bolsa, mas quem é que vai querer esconder essa gracinha.
Essas duas são da Natura. Adorei essa verde, que é pra ser usada encaixada no carrinho de compras (não precisa gastar tempo embalando), perfeita pra quando vamos fazer compras grandes. A rosinha é mais comum, mas não deixa de ser charmosa e diferente, principalmente por causa das cores, alegres e vivas. Além do mais, comprando esses produtos da linha Crer para ver, você ainda contribui com projetos (patrocinados pela Natura) voltados para a melhoria da educação de crianças, jovens e adultos.
Essa última novidade todo mundo deve ter (apesar que ainda não vi no Brasil), são alças que podem ser fixadas a qualquer saco de papel, transformando o mesmo em uma sacolinha muito bonitinha. E olha o design, além de serem pequenas (cabem na bolsa).
Agora se você é como eu, gosta de botar a mão na massa, que tal confeccionar sua própria sacola, usando jornal ou revista velha como matéria-prima? Clica aqui, que tem um vídeo explicando o passo a passo, direitinho como se faz, parece ser bem fácil.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]