Moda até na sacola de mercado…

A era das sacolas plásticas está chegando ao fim. Em várias cidades elas já foram abolidas, e aquelas que ainda não o fizeram, não demorarão a fazer.  E nós consumidoras e consumidores??? Como ficaremos???
A alternativa são as sacolas ecológicas, retornáveis, recicláveis, que podem ser feitas dos mais diversos materiais, do TNT a lona.
Confesso que tenho umas aqui em casa, mas nunca lembro de levar na hora que estou indo ao mercado, e também aproveito pra repor meu estoque de sacolas pra lixo….rsrsrs…

Mas com a proibição das sacolinhas não vai ter jeito, ou leva sacola ou carrega na mão, alguns mercados até disponibilizam caixetas, mas as vezes não vale a pena.  E como sou mulher, adoro coisinhas diferentes, coisinhas fofas, não poderia ser diferente com a sacola de mercado; e pesquisando pela net encontrei muita coisinha legal, olha só.

Foto reprodução

Essa é a mais linda (na minha opinião), meu mais novo sonho de consumo. Dá pra ir pro mercado e pra praia sem susto, muito linda, e a cor então, um luxo só. Só não dá pra carregar na bolsa, mas quem é que vai querer esconder essa gracinha.

Fotos: reprodução

Essas duas são da Natura. Adorei essa verde, que é pra ser usada encaixada no carrinho de compras (não precisa gastar tempo embalando), perfeita pra quando vamos fazer compras grandes. A rosinha é mais comum, mas não deixa de ser charmosa e diferente, principalmente por causa das cores, alegres e vivas. Além do mais, comprando esses produtos da linha Crer para ver, você ainda contribui com projetos (patrocinados pela Natura) voltados para a melhoria da educação de crianças, jovens e adultos.

Foto reprodução

Essa última novidade todo mundo deve ter (apesar que ainda não vi no Brasil), são alças que podem ser fixadas a qualquer saco de papel, transformando o mesmo em uma sacolinha muito bonitinha. E olha o design, além de serem pequenas (cabem na bolsa).

Agora se você é como eu, gosta de botar a mão na massa, que tal confeccionar sua própria sacola, usando jornal ou revista velha como matéria-prima? Clica aqui, que tem um vídeo explicando o passo a passo, direitinho como se faz, parece ser bem fácil.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Moda até na sacola de mercado…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.