Eu amo a cor azul!!! Não sei porque, mas me traz tranquilidade, alegria, suavidade, é tudo de bom.
E não importa o tom, do índigo ao azul bebê, todos eles têm seu charme e transmitem paz e relaxamento. Fato esse comprovado pela cromoterapia (cura pelas cores), que usa a cor azul até mesmo no tratamento de doenças.
É indicada como auxílio no tratamento de problemas de saúde diversos como, dores de garganta, dores na cabeça, inflamações em geral, alterações da tireoide, até mesmo problemas relacionados a hipertensão e coração, dentre vários outros. Essa corzinha é porreta!!!
Quanto as formas de tratamento, essas também são bem variadas, e vão desde:
Água energizada pela luz solar
Usando-se garrafas ou copos coloridos pela cor azul, isso pode ser feito com tinta ou papel azul. Deve-se encher o recipiente com água (filtrada sempre), e deixar ao sol no período de 8hs às 11hs, sendo que, esse tempo vai variar, se o dia estiver fechado, sem sol, pode deixar o período todo (de 8hs às 11hs), agora, se o sol estiver lindo e brilhante, 2 horinhas só já bastam. Depois da última água do banho você despeja essa água energizada no corpo, do pescoço pra baixo.
Lâmpadas
Você pode trocar a lâmpada de algum ambiente permanentemente, ou somente pelo tempo em que vai usar. Seja deitada ou sentada você deve ficar exposta a essa iluminação pelo tempo de 5 a 10 minutos.
Janelas
Em janelas que recebem diretamente a luz do sol (principalmente no período da manhã), você pode cobrir a janela com papel azul (celofane, crepom, etc) e sentar em diante da reflexão da luz, o tempo de permanência (assim como no caso da lâmpada) deve ser de 5 a 10 minutos.
Lembrando que, a cromoterapia deve ser usada, apenas, como um auxilio aos tratamentos médicos convencionais. Nunca, jamais, deve-se abandonar qualquer tratamento que seja para se basear apenas na cura pelas cores.
Quanto as técnicas citadas acima, podem ser usadas com outras cores também. Vai da necessidade da pessoa
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]