Oieeeeeeeeeeeeee…E aí??? Já se recuperaram da ressaca de Carnaval??? Não se esqueçam das receitinhas de suco que passei pra vocês… Essa época, pós carnaval, me faz lembrar um dito popular famoso, que “no Brasil o ano só começa efetivamente depois do Carnaval”, mas será que isso é verdade???
Não é raro ouvir pessoas fazerem as promessas de fim de ano no réveillon, e logo depois da virada de ano já mudarem os planos, deixarem pra começar depois do Carnaval.
Eu não sou aaaaaaaa foliã, nunca fui muito ligada a festividades, então já começo trabalhar em minhas promessas de fim de ano assim que o ano novo começa, mas, existem pessoas que não são assim, preferem descansar, festejar um pouco mais, e deixar pra engrenar os trabalhos (de uma vez só) só depois.
Eu penso o seguinte, independentemente dos seus planos e metas, seja qual for o seu perfil, o que não pode acontecer de jeito nenhum é largar pelo caminho aquela ideia legal, aquele projeto interessante ou aquela meta importante, tudo bem deixá-los de lado durante o pequeno e curto período de festas, mas ficar com preguiça ou simplesmente desistir deles não dá.
As vezes, mudanças cruciais em nossa vida simplesmente não acontecem, e a única pessoa culpada somos nós mesmas. Por ter deixado lá atrás aquele planejamento muitas coisas boas e importantes podem deixar de acontecer aqui na frente. Pensem nisso…
Como dizia naquela velha música “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, sendo assim, o ano começou pessoal, é hora de arregaçar as mangas e partir pra luta!!! Tirar velhos projetos da gaveta, soprar a poeira e botar a mão na massa.
Se a meta é fechar a boca e malhar até ficar fininha, ou mesmo estudar pra passar em um concurso e sair daquele emprego que paga mal e acaba com você, não importa, esqueça as desculpas, a preguiça, o cansaço e faça o que tem que ser feito.
É claro que, pra alcançar algum beneficio é necessário muito sacrifício (renúncia, suor, trabalho), mas guerreira é guerreira e não foge jamais a nenhuma luta, e relembrando um outro ditado: “Somos Brasileiras, e não desitismos nunca”!!! Mãos a obra.
Beijos
Lili Nascimento