Quem Está Acima do Peso Pode Usar Saia Longa?

Eu adoro saias e vestidos longos desde que me entendo por gente,  e isso independe de “estar ou não na moda” ( aliás, odeio essa expressão, acho de uma breguice sem tamanho, mas uso muitas vezes! Haha).

Mesmo sendo do tamanho de um gnomo (1,60 m é tamanho de gnomo!) e estando bemm longe de ser magra, acho que peças longas me favorecem, e pode favorecer todo tipo de corpo, desde que se tenha bom sendo.

O Que Evitar?

Ninguém quer “parecer” mais gorda, certo?

O truque, então,  é evitar peças volumosas, sobretudo na região em que temos mais volume, como barriga, coxas e quadril.

Por isso evitem as saias com pregas, afuniladas, plissadas franzidas ou justas demais, que ampliam a silhueta.

Evitem as cores mais claras e as mais chamativas, que “engordam”.

Quase que esqueço: listras horizontais,  estampas grandes  e coloridas, frus frus, babados, brilhos e demais detalhes chamativos  nem pensar! 

Em que investir?

É preciso investir em peças que  “afinem” e alonguem  a silhueta, como as saias em A, as de cortes retos, as de tecidos mais grossos e pesados, as de listras horizontais, as estampadas (estampas pequenas!) de fundo escuros e as de cores escuras.

A saia não deve ser muito justa, nem muito folgada, mas ajustada ao corpo, para não agregar ainda mais volume.

Eu gosto das que tem o cós mais largo, porque “seguram” a barriguinha.

O único caso onde acho que não funciona muito bem usar saia longa, é quando a circunferência do abdômen é maior que a do quadril, porque achata a silhueta e ressalta ainda mais o volume da região.

Lembrem-se:

O comprimento correto é o que vai até o ossinho do tornozelo, porque o nome é saia longa e não “limpa chão”!

Ok, eu adoro as bemmmmm longas, mas não uso porque fica parecendo que estou “varrendo” o chão.

Mais posts sobre moda GG:

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Quem Está Acima do Peso Pode Usar Saia Longa?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Adorei as dicas, servem para todo tipo de corpo, afinal bom senso pra se vestir nunca é demais!
    Estou a uns meses namorando essas saias longas, sou baixinha (1,60) e estou uns 7 kg acima do meu peso, pensei nos vestidões, mas sou geneticamente bem provida de seios (98 cm)e os modelos que vi são bem decotadões, tenho medo de aos 34 anos parecer vulgar. Me entende? Visualmente não sou considerada gordinha, talvez porque saiba fazer escolhas que me favorecem quanto aos looks escolhidos, mas ainda tenho muitas duvidas a respeito de algumas escolhas.
    Vai uma DICA: ontem pela 1º vez fui conhecer a famosa Feirinha da Madrugada Paulista, apesar de nascer e morar em Sampa por 34 anos, nunca havia ido. Fantástico!Tinha um preconceito definido, achava que as roupas fossem sem graça e sem estilo, me enganei! Tem roupas lindas, acessórios e bolsas também, e o melhor(diferente dos shoppings) muitos modelos moderninhos e lindos pra pessoas acima do peso e diversidade na moda Plus size. Os preços são, por vezes, surreais. Vale muito a pena conferir, mas tem que ter perna pra andar bastante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.