Verão: conheça os estilos da estação

A temporada mais quente do ano está chegando e com ela chegam também as novas peças que estarão em alta. Descubra quais delas vieram para ficar!

Com o fim do tempo frio, entra em cena a primavera que já trouxe o estilo do verão junto com suas paisagens floridas. O calor chega trazendo roupas mais descoladas e cheias de estilo. Despojadas e um tanto quanto alegre, as estampas vieram com tudo nessa temporada e prometem colorir o guarda-roupa. Mas não é porque as peças que estavam na moda no inverno já se foram, que você precisa sair comprando tudo o que for tendência. Invista em peças que podem durar por anos e ainda continuar na moda. A gente te conta, vem!

O básico que não sai de moda

Invista em blusas e regatas coloridas para diversificar o seu armário, assim você consegue criar várias versões. É certo que esse tipo de peça costuma custar bem menos que as outras, mas antes de comprar, analise o tecido e verifique se ele é de qualidade, afinal, não há tecido ruim que resista várias lavagens. Então, a dica é optar pela qualidade para poder usar por mais tempo, quem sabe até no próximo verão.

600551-10-tendências-de-moda-para-o-verão-2014.3
Verão: conheça os estilos da estação

Tecidos leves

Conta a verdade, não há roupa mais democrática do que o bom e velho jeans, seja em calças, bermudas, shorts ou sainhas. Mas que tal apostar em materiais diferentes, já que o calor pede roupas mais confortáveis e fresquinhas? Deixe o clássico jeans um pouco de lado e se reinvente com tecidos leves como o algodão, que chega com tudo nessa estação e sempre está na moda.

Estampas

Para dar uma alegrada nas estampas e deixá-las ainda mais fofas, estão chegando por aí desenhos para todos os gostos, desde as tropicais, que serão muito vistas nas ruas, até as estampas de bichos como, patos, flamingos, girafas e mais bichinhos fofos que alegrarão o visual. O que vale mesmo é estar atenta às roupas que podem durar mais tempo no armário, assim a gente não joga dinheiro fora comprando algo que não vamos mais usar.

Peça em alta

Se tem uma estampa que estará em voga nesse verão é a étnica, você já deve ter visto ela por aí. A pegada étnica traz à tona as estampas que remetem à cultura de outros países. As cores vibrantes e desenhos em formas de tribais e formas geométricas deixam a peça cheia de estilo, uma t-shirt, regata ou camisa combina super bem. Ela nunca saiu da moda, a diferença é que agora virou peça de desejo por conta dos holofotes e pelo jeito parece que ela veio para ficar no topo.

estampas-etnicas

Casaquinhos

Os tecidos leves é o que há na estação quente. Os casacos de algodão são uma ótima opção para agregar personalidade e estilo de uma forma mais harmônica. Aqui valem até os tecidos de camisa, por isso eles merecem estar sempre no seus guarda-roupa.

Sapatilhas

Saltos altos, do tipo de que não oferecem conforto, não combinam muito com a estação. A regra básica é apostar nos sapatos baixos que são leves, confortáveis e nos levam a todos os lugares em alto estilo. As espadrilhas em saltos baixos chegam abalando o território e mostram que vieram para ficar. Outro ponto forte é o valor dos sapatos baixos, têm para todos os gostos e bolsos e combinam com tudo.

Dica: com a chegada do verão, ou como acontece em qualquer mudança de estação, logo vem a vontade de dar uma renovada no armário e atualizar o visual com as novas tendências. Entretanto, tente controlar seu consumismo e avalie as peças que realmente valem a pena. Sempre há aquelas que de tanto usá-las, se tornam cansativas e repetitivas, parecem mais uniformes do que roupas de passeio e logo, logo a gente acaba enjoando e percebendo que valia a pena comprar tal peça.

Outra dica legal é não adquirir mais de uma peça de uma mesma tendência, a não ser que você goste muito e ela seja atemporal. No mais, escolha as roupas que você poderá usar por mais tempo e não aquelas que vão durar apenas três meses e depois serão esquecidas. É melhor investir em peças que fazem o seu estilo, vestem bem e ao mesmo tempo são confortáveis, do que ir na onda do consumismo e comprar o que todos estão usando só porque está na moda, a não ser que você tenha gostado muito, não compre.

Depois de ter ficado por dentro das tendências mais quentes do verão, escolha as suas favoritas, as que mais combinam com você e que podem ser utilizadas em outra temporada e vá em frente!

Beijos,

Neny Bertini

Verão: conheça os estilos da estação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.