Tratamentos que deixarão seu cabelo mara!

Quem nunca recorreu às novas técnicas em busca de um cabelo de diva levanta a mão! Com certeza, você já deve ter feito algum tratamento capilar, seja para melhorar aparência, para facilitar a hora de arrumar as madeixas ou domar os fios. Selagens, alisamentos, progressiva, colorações e mechas estão entre os métodos mais utilizados por nós, mulheres, e não somos só nós as interessadas, até alguns homens já se sentaram na poltrona do cabeleireiro em busca dos mesmos recursos.

O problema é que todas essas técnicas que prometem verdadeiros milagres, e até cumprem, são sempre acompanhadas de efeitos colaterais com efeitos drásticos nos fios. Para combater a quebra, o ressecamento, a fragilidade, a porosidade e devolver a vivacidade, o brilho e a maciez é preciso voltar ao salão, mas, desta vez, para recuperar aquilo que foi perdido. Conheça os tratamentos mais pedidos nos salões de beleza, eles são indicados para situações como essas. Dê vida nova aos seus fios!

escova-progressiva-sem-formol
Conheça os tratamentos que vão deixar seus cabelos maraaa

Tratamento desintoxicante
Ele está no topo dos preferidos do momento, é super queridinho tanto nas dietas quanto nas madeixas. Seu maior diferencial está em utilizar ingredientes naturais que possuem ação fungicida e bactericida sobre o couro cabeludo. Isso acontece por conta da presença de óleos vegetais essenciais junto ao poder da argila, esses fazem o papel de esfoliante no couro e por isso conseguem retirar resíduos de cosméticos antigos e limpar de forma profunda.

O detox possui propriedades excelentes para que os cabelos cresçam com saúde e vitalidade como por exemplo a argila, que é riquíssima em sais minerais como cálcio, potássio, ferro, sílica, sódio, zinco e magnésio que agem na remoção célula inválidas e impurezas e também é rica em oligoelementos.

Velaterapia
Já ouviu falar nessa técnica? É isso mesmo, a ferramenta principal desse procedimento capilar é uma vela, que tem a função de eliminar as pontas duplas e ressecadas de uma forma inusitada. A velaterapia não é nenhum pouco nova, passa longe de ser uma novidade porque é praticada a mais de cinco décadas e até hoje faz muito sucesso com seu poder de cauterização instantâneo, principalmente entre as celebridades.

A técnica é super democrática, pode ser feita em todos os tipos de cabelos. Se você já tentou de tudo na luta contra as pontas duplas e até hoje as tentativas não foram bem sucedidas, aposte na velaterapia, e faça manutenção a cada três meses se a situação estiver drástica.

cabelo-velaterapia-banho-de-vela-tratamento-34080

Escova Vegan
Se o frizz e volume não largam do seu pé, ops, do seu cabelo, esse o tratamento ideal para você. Quem tem fios rebeldes sofre com a teimosia deles, parece que eles são dotados de vontade própria, por isso vale investir nessa escova, justamente para domar os fios por mais tempo, neste caso, por um período de dois a três meses.

Ceramidas
A poderosa é bastante conhecidas por pessoas que fazem tratamentos capilares há muitos anos. Antiga e ao mesmo tempo super atual, ela é um dos ingredientes que surpreendem com seus diversos poderes especiais. Segundo experts de beleza, a ceramida é capaz de solucionar vários problemas porque é capaz de oferecer vários benefícios. Figurinha carimbada nos tratamentos para cabelo, principalmente nos cosméticos de hidratação, ela garante brilho, dá força e resistência à fibra capilar e ainda melhora a maleabilidade das madeixas.

Hidratação de orquídea
O procedimento pode ser usado tanto em cabelos naturais quanto nos quimicamente tratados. Quem indica a hidratação é nada mais nada menos que o cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi. Geralmente as hidratações não duram muito, mas essa tem uma durabilidade excelente, seus efeitos ficam no cabelo até 20 lavagens. Ela garante maciez e brilho extra, e o melhor, promete não deixar a raiz cheia de oleosidade.

hidratacao-noturna_foto-divulgação

Tratamento noturno
Esse é ideal para aquelas que tem uma vida muito corrida e que por isso não têm tempo livre para cuidar da beleza. Como para você tempo é artigo de luxo, anote a dica: está esperando o que para começar tratamentos enquanto dorme? Sim, essa a melhor solução, além de ser excelente para cuidar das madeixas ressecadas, frágeis, tingidas, descoloridas, alisadas, com escova progressivas e outros, também é super potente. Isso porque o produto fica no mínimo por 5 horas agindo no cabelo, o que favorece a ação do tratamento intensivo que é capaz de devolver a vitalidade do couro cabeludo e, consequentemente, dos fio também.

O período noturno também é excelente para tratar as pontas duplas, devolver o brilho, a maleabilidade e hidratar intensamente o cabelo. Na manhã seguinte, é só enxaguar e escolher entre ir trabalhar ao natural ou usar o secador

Xô amarelo!
As loiras precisam praticar a paciência sempre, já que o amarelados dos fios nunca dá descanso suficiente para ficarmos tranquilas quanto à cor. O fato é que manter o brilho e a cor iluminada é uma questão de dedicação, porque realmente dá trabalho. A forma mais comum de remover o tom amarelado sem danificar os fios é matizar com produtos que possuem pigmento em tonalidade roxa. Dessa maneira o cabelo volta ao platinado, à cor esbranquiçada ou acinzentada após ser neutralizada. Atenção: para cabelos amarelos, aposte em produtos com pigmentos roxos, enquanto os cabelos com nuances laranjadas, só podem ser eliminados com pigmento azul.

Mantenha a cor sempre em dia fazendo uso da máscara ou do xampu, você decide o que é melhor para o seu cabelo, a cada 15 dias. É legal investir em máscaras de tratamento porque a maioria oferece outros recursos além da matização, como por exemplo a hidratação que garante brilho e maciez.

Reconstrução
Dependendo do estado do cabelo, somente as hidratações comuns não são capazes de repor todos os componentes que um cabelo fragilizado precisa. Para garantir fios saudáveis, cheios de força e longe da quebra, aposte na reconstrução capilar à base de queratina. Ao repor a principal proteína do cabelo, junto aos aminoácidos, ativos vegetais, vitaminas E e A, minerais e demais componentes, os fios recebem uma dose power de tratamento intensivo que age diretamente no interior da fibra capilar, tratando o fio de dentro para fora. Se você está enfrentando uma luta contra a fragilidade e a quebra capilar, a reconstrução faz com que as fibras capilares sejam revitalizadas e totalmente hidratadas.

Progressiva sem formol
Desde quando a progressiva foi lançada no mercado, começou o grande alarde por conta da substância super perigosa e proibida: o formol. Mas após anos reinando absoluto no segmento dos cabelos cacheados, crespos, ondulados e volumosos, ela aparece na versão sem formol e traz esperança àquelas que são reféns da técnica.

A técnica preferida das mulheres ganhou um novo nome que usa um termo que está em voga, agora ela se chama escova progressiva orgânica. Seu papel principal continua, só que agora ela vem acompanhada de ativos capazes de dar brilho e hidratar enquanto alisa os fios. A progressiva que não contém formol recebe uma nova fórmula, é composta por hidróxido de cálcio, proteínas vegetais, animais e uma novidade, o ormadry. A novata é um ativo biológico feito à base de algas que possui efeito cicatrizante e calmante.

Bônus
Além de ficar por dentro dos tratamentos que estão fazendo a cabeça da mulherada, a gente ainda te dá mais uma dica para sair por aí exibindo as madeixas dos sonhos: modere a quantidade de água.

Está certo que ela é o verdadeiro liquido de ouro da humanidade, mas, neste caso, o excesso pode causar danos que podem ser muito bem evitados. Já sabemos que lavar a cabeça todos os dias não é um atitude recomendada, o que talvez você não saiba, é que a água quando em contato com o couro cabeludo diariamente, causa ressecamento. Por isso, mesmo que seus fios sejam oleosos, alterne as lavagens.

Beijos,
Neny Bertini

Tratamentos que deixarão seu cabelo mara!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.