A roupa certa para seu corpo

Foto reprodução

Assim como os tipos de cabelos e os tons de pele possuímos também tipos diferenciados de corpo, o formato pera, formato,maçã, formato ampulheta e por aí vai…. Pra cada um deles existem roupas especificas que ajudam a realçar e valorizar as formas, mas algumas pessoas nem sabem qual o seu tipo de corpo e não entendem porque a roupa de uma amiga não caiu bem ou a roupa do manequim não ficou tão linda.

Pra ajudar nesse dilema tão estressante segue uma listinha explicando um pouco sobre cada corpo e quais as melhores opções de roupa para cada um.

O formato ampulheta

É aquele em que os ombros e quadris possuem a mesma largura contrastando com a cinturinha fina. O pulo do gato é evitar marcar a cintura (já tão aparente) e chamar a atenção para os quadris; blusas e vestidos trespassados, decotes em V, blazers acinturados,bem como saias e vestidos com corte evasê são excelentes pedidas.

O formato retangular

É aquele em que ombros, quadris e cintura possuem a mesma medida, nesses caso peças como vestidos com decotes no busto, roupas trespassadas e acinturadas, coletes, saias com volume além de tecidos com texturas e estampas são super indicadas, elas ajudarão a chamar a atenção para os quadris e ombros dando a falsa impressão de curvas.

O formato ovalado

É aquele em que há volume nos ombros, quadris e principalmente na cintura e barriga, o ideal a se fazer é usar roupas que disfarcem o excesso de volume, criando uma silhueta mais fina, as peças de roupa que ajudam nessa tarefa são as decotadas em um U e V, acinturadas logo abaixo do busto, calças retas e saias com o comprimento abaixo do joelho e tecidos escuros e menos estampados.

O formato pêra

É o formato de corpo da maioria das brasileiras, os quadris são bem mais largos que os ombros e a cintura fina é bem marcada. A dica para este caso é suavizar a desproporção entre a parte de cima e a de baixo, usando blusas com volumes, bem como modelos trespassados, saiais de corte reto e cores neutras e calças com cintura que não sejam de cintura baixa.

O formato triângulo invertido

É o formato oposto ao pêra, ombros bem mais largos que quadris, característico de nadadoras. A dica é o inverso da citada acima, ou seja, suavizar em cima e chamar atenção pra baixo, por isso, se este é o seu tipo de corpo, aposte em blusas básicas, sem muitos apliques, saias com volume e corte evasê também são excelentes pedidas.

E aí meninas, qual o seu tipo de corpo???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

A roupa certa para seu corpo
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. que tipo de corpo é a pessoa que tem um pneuzinho triste?

    Este pneu n me deixa mais usar vestidinhos justinhos

  2. Gostei muito dessa matéria e queria q vcs publicassem uma matéria falando sobre cintura

  3. shirley simoes disse:

    eu alem da barriga meu estonago tb e mto alto.o que fazer.?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.