Queimou? Pepino ajuda a cicatrizar…

Foto reprodução

Querem uma dica simples e barata pra ajudar na cicatrização de queimadura??? Pepino… Isso mesmo. Sabe quando você se queima feio e fica aquela marca horrorosa e super dolorosa, não tem nada melhor que o pepino pra diminuir os desconfortos.

Esse vegetalzinho verde possui em sua composição minerais poderosos dos quais nosso corpo precisa diariamente como potássio, ácido fólico e vitamina C, ele ajuda a melhorar o funcionamento de vários órgãos do nosso corpo e atuam também na primeira camada da pele, sendo um eficiente cicatrizante natural, principalmente porque ele promove a regeneração das células danificadas mantendo a elasticidade e flexibilidade natural da pele.

Você vai precisar de:
– 1 pepino maduro
– Gaze (a quantidade que achar necessária)
– 1 colher
– Esparadrapo

Modo de preparo: raspe toda a polpa do pepino e amasse bem até que forme uma papa, abra a gaze e coloque um pouco da mistura no meio, depois feche, a polpa de pepino ficará como um recheio. Lave bem a queimadura com água corrente e seque-a com cuidado, aplique a compressa de pepino de deixe no local até que seque, prenda com o esparadrapo para que não se solte. Deve ser trocada sempre, até que se perceba que a ferida cicatrizou.

Lembrando que algumas queimaduras podem causar lesões e feridas sérias, nesses casos o mais indicado é que se procure ajuda médica, nada de tratar a ferida em casa, sem acompanhamento.

Espero que tenham gostado dessa receitinha tão bacana e que não precisem dela tão cedo, mas caso tenham a infelicidade de vir a se queimar, desde que a queimadura não seja grave, usem e abusem dessa dica.

Queimou? Pepino ajuda a cicatrizar…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Olá, realmente funciona!! Hoje minha filha Laura esbarrou o ombro na chapinha e fez uma pequena queimadura. Na hora, peguei o pepino, cortei em rodela e coloquei em cima do ferimento. Não levantou bolha de água e amenizou a dor. Foi um santo remédio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.