Categories: Papo de mulher

Amizade Virtual Existe?

Eu sempre fui meio avessa à tecnologia e achava mesmo que a amizade só era possível  de verdade no convívio dos dias, olhando, observando, compartilhando e sentindo a pessoa.

Mas só para mostrar que as nossas certezas são vazias a vida sempre vem, passa uma rasteira e nos ensina. Assim aconteceu comigo…

Achava um absurdo dividir a vida e chamar de amigo alguém que eu nunca havia visto, tocado, sentido… Até que um dia eu conheci a Camilla, que é hoje uma das minhas melhores amigas, e tudo mudou.

Como quase tudo na minha vida, a história é muito engraçada. A Milla era amiga de um amigo meu e eu morria de ciúme dela. É, o ciúme que eu não tenho com namorado eu tenho com amigo, porque né, como boa leonina eu quero tudo só pra mim! Toda a atenção tem que ser só pra mim, todo o carinho tem que ser só pra mim, tudo tem que ser só pra mim e depois, se sobrar, vai para outras pessoas, mas a primeira e a mais importante tem que ser eu!hehehehe

Não tenho a menor vergonha de admitir as minhas fraquezas e a possessividade é, com certeza, uma delas.

Acontece que esse nosso amigo ( que é amigo mesmoooooooo e só isso ta?) dividia a atenção entre as duas, mas eu morria de ciúmes das conversas deles  pelo Orkut ( tipooo, idade mental de 5 anos, né?)…Sim, ela morava em outro estado, eles só se falavam pela net e mesmo assim eu morria de ciúme porque a atenção mental era dividida.  Percebe-se que isso é coisa de leonino surtado, certo?

A coisa foi desenrolando de um jeito que as duas, super possessivas, se detestavam e o pobre do amigo ficava no meio sem saber o que fazer… Até que um dia, uma das duas ( não me lembro quem) quebrou o gelo e começou a conversar com a outra… E a partir daí Milla ganhou, mesmo , meu coração…

A gente só se viu uma vez, mas se fala quase todos os dias e é pra ela que eu corro quando quero colo…É ela quem puxa minha orelha quando eu estou errada…É ela que não cai na minha birra, que ignora a minha manipulação barata, que faz que não vê o meu “bato o pé e faço bico” quando eu, estando errada, quero que me digam que estou certa …É ela que não me engana, que não passa a mão pela minha cabeça só porque seria mais fácil…É ela que me fala as verdades que eu preciso mas não quero ouvir… É ela que sai do pedestal de inatingível e me mostra que nós somos humanas e passíveis de erros…É ela que surta comigo e me diz que isso é normal…É ela que é minha amiga, pro bem e pro mal…É ela que me apóia, que me  impulsiona…É ela que me entende…É com ela as maiores risadas…É com ela que eu não tenho vergonha, que eu não tenho medo, que eu me mostro exatamente como sou…

Eu não vejo a Milla, mas poucas vezes na vida eu “vi”  e “convivi” tanto com alguém, sabe?

Por isso que  eu digo que pra ter amigos não é preciso tocar e ver todos os dias…Isso é bom, mas não é essencial pois não é disso que é feita uma amizade…Fosse assim todos nós teríamos milhões de amigos pois vemos, tocamos e convivemos com milhares de pessoas todos os dias…Mas amizade não é isso…Amizade é bem mais …É uma afinidade sem fim, é um querer bem que não se acaba, é confiar com a ingenuidade de uma criança, é se doar sem esperar nada em troca, é compreender mesmo quando não se entende, é poder abrir o coração sem medo, é saber que aconteça o que acontecer a gente nunca vai estar sozinho…

Diante disso, só posso concordar com uma frase de Da Vinci que fala que ” para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro” !

É exatamente onde a Milla está!

Beijos

Ju  

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Fragmentos de Uma Dieta
Você Precisa (mesmo) de Tudo o Que Você Acha Que Precisa?
Compartilhar
Tags: Amizade
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Oi Xuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    Você sabe muito bem o quanto sou péssima com as palavras, mas em momento algum esperava esse tipo de "homenagem"! É uma coisa tão oura, sincera, verdadeira e sem esperar nada em troca que me surpreendeu! Graças a um sentimento tão bobo, como é o ciúme, tenho que agradecer por ter me dado esse presente de Deus na minha vida!

    Obrigada por ser tão especial assim!!!!!

    Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida, mesmo que a distância!!!!

    Amo muito vc!!! ;)

    Beijinhos

  • Oi Ju, adorei seu post e me emocionei tbm, rs, e olha qe como uma autêntica geminiana n sou lá mto emotiva n, rsrs , mas qdo se trata de amizade eu sou sempre... preservo tds as verdadeiras, pois cm bem sabemos amizade sincera em qe a gent possa ser e se mostrar sem medo como somos é mto rara e n se dá em árvore =)
    tbm n acreditava em amizade virtual, e qe só era verdadeira se convivêssemos c as pessoas "amigas".. mas há + um ano me mudei p outra cidade e vi qe estava errada sim, e qe é óbvio qe amizade virtual e à distância existe... hj tenho contato só pela net c meus amigos da minha terra e qe há anosssss n vejo... mas o qe vale, cm vc bem disse , é o qe tem no core =)

    mil beijinhos =*

  • Nossa muito legal sua história.
    Tbm tnho uma amiga virtual, no qual tbm conversamos todos os dias, e com quem sempre posso contar nas horas boas e ruins.
    E essa amizade é mesmo muito diferente, das amizades q temos na vida real, perto da gente, amizade virtual é mais sincera, aberta.
    Nossa aprendi mto com minha amiga Drika, e ela me ajuda mto até hoje, sempre sei q posso contar com ela pro q der e vier, mesmo q nunk nos conhecemos pessoalmente.

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

20 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás