As escolhas que fazemos

Meninas,

Eu acredito firmemente que a vida é feita de escolhas e que, hoje, somos o resultado de todas as decisões que tomamos. Às vezes, olhamos para trás e nos questionamos a respeito das nossas escolhas e ficamos imaginando tudo que poderia ter sido diferente.

Não é saudável ficar se prendendo ao passado e ficar se lamentando pelas ‘escolhas erradas’, pelo que poderia ter sido e não foi. Quando você escolhe algo, está tendo como referência a situação que você está vivenciando naquele determinado momento e, às vezes, você até sabe que tal caminho é errado ou que não vai te fazer bem, e ainda assim, você o escolhe. E pode acontecer que, anos depois, você acabe agindo de forma idêntica, mesmo sabendo que vai te fazer sofrer.

Isso por que, às vezes, repetimos alguns comportamentos que não foram bem elaborados, em busca de, inconscientemente, reviver uma situação boa (para senti-la novamente) ou ruim, na vã tentativa de encontrar um final diferente. Com o tempo, aprendemos, amadurecemos e compreendemos que é preciso superar os erros, reconhecê-los e continuar o caminho sem olhar para trás. É esse o sentido: evolução, crescimento.

Todas as nossas ações tem conseqüências e é preciso se conhecer, refletir sobre quem você é, o que você quer e se esse é o momento certo. Só citando um exemplo, algumas pessoas, quando saem do ensino médio, ingressam numa faculdade, se formam e acabam se desencantando com a escolha que fizeram. Outras, seguem esse caminho e se realizam. Outras, ainda, passam anos para se decidirem sobre o que querem fazer da vida.

O que quero dizer é que cada um tem seu tempo e as escolhas devem ser feitas pensando no seu tempo pessoal.

Se você fez escolhas erradas, assuma os erros, mas não se deixe abater por isso. Se casou com a pessoa errada, escolha encontrar um novo amor; se escolheu uma carreira que não combina com você, mude. Nunca é tarde para recomeçar, para consertar os erros, amadurecer e fazer as escolhas certas para você!

Sacode a poeira, levanta e dê a volta por cima! Na dúvida, escolha seguir sempre em frente, escolha ser você mesma, escolha ser feliz!

Abraços!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

As escolhas que fazemos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Interessante são as tuas palavras, mas diga-me, Qual é a sua Crença Religiosa?

  2. Oi Karina! Não tenho religião específica, mas creio em Deus. Meu post traduz experiências de vidas, observações e anos de estudo. Talvez se pareça com alguma doutrina religiosa, mas não foi pensando nisso que este post foi feito. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.