Carnaval da Bahia: Camarote ou Bloco – O Que é Melhor?

Já faz tempo que venho recebendo perguntas sobre o carnaval e um questionamento muito comum para quem é de fora é se vale mais investir no camarote ou nos blocos.

Eu, Ju, não gosto de camarote, que, para mim, só presta no fim da noite (ops, no começo do dia!) quando eu tô acabada e quero me jogar em algum sofá antes de ir para casa. A energia que se sente ali, “no chão”, no meio do povo, pulando, cantando, fazendo e acontecendo, é só ” no chão” mesmo e é indescritível. É tipo uma catarse, sabe? Muito, muito, muito bom! Recomendo DEMAIS para quem tá solteira e mesmo para quem não gosta de furdunço, zoada e patifaria (presente!), acho que vale experimentar uma vez na vida.

No camarote, você vive um carnaval dentro do carnaval e, sinceramente, acho um porre “boate” em carnaval, DJ em carnaval e coisas do tipo. Poxa, Ivete está ali se acabando, soltando aquele volzeirão todo, com toda energia do mundo e, ao invés de pular e se divertir junto, você vai ficar vendo DJ tocar? Tem muito a ver não…

Fora isso, em camarote você não vive o carnaval. Você mal vê os trios passarem, você não aproveita o que tem de melhor, que é o povo.

carnaval-em-salvador-01-600x4391

Quanto aos blocos, a escolha depende muito do cantor ou banda que você mais gosta, bem como do circuito que mais te interessa, se é no Campo Grande (Avenida) ou Barra/Ondina.  Eu amo o Tuca Fernandes que era do Jamil, acho uma delícia o ritmo, a forma de cantar e conduzir o bloco, assim como AMO Ivete, que faz mesmo o chão tremer, faz a galera “sacudir” e, portanto, os blocos que mais gosto são os que os dois saem.

O Tuca tá no Harém, no Eu Vou, no Balada e no Cerveja & Cia, com a Ivete . O Saulo Fernandes é outro que eu gosto demais e está  no Eva e no NuOutro.

A Ivete tá no Cerveja & Cia e no Coruja, e eu recomendo demais os dois!

O Chiclete com Banana também é MARAVILHOSO e sai tanto no Campo Grande (Camaleão)  quanto no circuito Barra/Ondina, mas prefiro a versão Barra/Ondina (Nana Banana). Falando em Nana Banana, vale lembrar que no primeiro dia é Timbalada, que é uma maravilha e eu AMO de paixão!  Ah, o Camaleão também está saindo no circuito Barra/Ondina e o Chiclete sai ainda no Voa Voa, na terça-feira, para “fechar” o carnaval.

E tem várias outras bandas e cantores que arrasam, como a Claudinha Leitte, a Daniela, o Asa de Águia, dentre outros.

Para quem não conhece ainda, vale muito ver os Filhos de Gandhi descendo, desfilando…  Acho a cena mais linda do carnaval e, de verdade, todo homem fica lindo de Gandhi! hahaha

Ah, e é uma delícia ver a Timbalada e o Carlinhos Brown (amo ao cubo!).

E os Camarotes?

Bom, os camarotes tem muitas vantagens, como conforto, banheiros disponíveis, comidinhas, bebidinhas, ar-condicionado e assim por diante. Para quem não gosta do “está um empurra empurra aqui, mas tá gostoso”, é a melhor opção!

O camarote do Nana é um ótima opção, pois é super bem localizado e a estrutura é show de bola, mas existem muitos outros e a grande maioria oferece, sim, serviços de qualidade.

Se tiverem mais perguntas sobre o carnaval, é só mandar! Ando meio desatualizada, mas né, minhoca da terra nunca esquece das coisas!

No site da Central do Carnaval e do Axé Mix tem todas as informações dos blocos e camarotes, vale conferir!

Beijos

Ju Lopes

Carnaval da Bahia: Camarote ou Bloco – O Que é Melhor?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.