Que Roupa Usar No Carnaval da Bahia?

Carnaval tá “batendo na porta” e muita gente, sabendo que sou da Bahia, anda perguntando que roupa, sapato e make usar, então resolvi fazer um post (ou vários, depende…) explicando tudo direitinho, certo?

Não sei como funciona o carnaval nos outros estados, mas aqui na Bahia carnaval é “festa de chão”. Você vai suar mesmo, desmontar mesmo, o cabelo vai ficar uma farofa mesmo, a maquiagem vai derreter e ponto final. A menos, claro, que você fique em algum camarote e mesmo assim você tende a chegar no fim da noite acabada.

Com Que Roupa Eu Vou?

Roupa para carnaval é roupa confortável, que não limita seus movimentos e ponto final. Para as meninas, um top “firme” por baixo, camiseta, (ou camisa do bloco) por cima, short, de preferência com bolso e só. Pular carnaval de calça é “apertado”, de saia é complicado e de vestido, bom, nem comento!

Patricinha-Esperta20-1

O Que Calçar?

Precisa falar? Tênis é o calçado oficial e ó, nem coloca um novo que na quarta feira de cinzas só vai restar o pó, porque todo mundo vai pisar, vai sujar de lama e coisas do tipo. Então, pega um velhinho e confortável e se joga! Para quem, como eu, é avessa a tênis (aperta a frente do meu pé!), existem umas sandálias de couro, fechadinhas atrás e na frente, bem resistentes e que, com uma gaze nos dedos, protege os pés . De resto, evite! Não coloque sua rasteirinha bonitinha ou frágil, porque você vai acabar descalça; não coloque salto porque para cair é facinho, facinho e não complique, vá no mais simples, que é, nesse caso, o que funciona.

Maquiagem

O pensamento é o seguinte: você vai suar, vai fazer calor e tudo vai derreter, então pense nisso antes de se maquiar. Use tudo a prova d’água, cuidado com sombras e delineadores, que no fim da noite, depois de ficar desidratada de tanto suar, tendem a escorrer pelo rosto e deixar o olho parecendo quadro de jardim de infância.

Acessórios

Use os mais baratos, porque para quebrar ou perder é facinho. Também evite, se for sair em bloco ou na “pipoca”, maxi colar, maxi brinco ou coisas parecidas. Deve ser uma cena a pessoa pulando e o maxi colar voando no rosto…

Falando em perder, não leve nada de valor (se for para o camarote e quiser se arriscar, ok), porque ó, é festa de chão, você perde as coisas fácil e, pior, levam e você nem sente! Você só vai precisar de dinheiro (trocado, em bolsos diferentes), curativo (porque né, vai que faz calo no pé…) e documento (cópia autenticada, porque se perder não tem o trabalho de fazer um novo). Mais que isso é sobra!

O Tal do Bom Senso

Já vi mulher de maquiagem impecável, roupa luxuosa, sapato de alto, joias e iPad nas mãos em pleno carnaval, na pipoca, e fiquei pensando que coisa triste que deve ser ter que, numa festa dessas, ficar dura e tesa, sem poder dançar ou se movimentar, só para a maquiagem não derreter, para a escova não desfazer, para não cair do salto e para não suar, suar, suar. Assim, é melhor ficar em casa!

Beijos

Ju Lopes

Que Roupa Usar No Carnaval da Bahia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.