Batom Vermelho: Quem Pode Usar?

Até pelo tom da minha pele, de Gasparzinho com icterícia, sempre evitei o tal do batom vermelho. Além disso, como prefiro um make mais carregado nos olhos, uso sempre balms ou, no máximo, batom cor de boca.

Mas desde que testei um batom “uva” da Avon ando querendo me arriscar um tantinho mais, aí aproveitei o carnaval e escolhi um dos vermelhos que tenho aqui em casa (absurdo isso, né? A pessoa tem e não usa! ) e fui “para avenida, desfilar a vida, carnavalizar”.

Postei no Insta (@julopespe) cheia de vergonha, me sentindo a pessoa mais esquisita e bochechuda do mundo (sempre acho que batom escuro evidencia minhas bochechas), mas as meninas gostaram e eu fiquei mais surpresa ainda! O que usei foi o Chic Red, da Nyx, que é um vermelho mais aberto, bem lindo, só que nem um pouco mate, que é o tipo de batom que mais faz a minha cabeça.

2013-02-12

Como as meninas gostaram e muita gente não sabe como usar batom vermelho, ou porque ele sai muito rápido, ou porque transfere muito, ou por vários outros motivos, resolvi fazer um post sobre o assunto.

Nunca Usei Batom Vermelho. Por Onde Começar?

O impacto visual do batom vermelho é forte, sobretudo para quem, como eu, só usa cores claras ou balms sem cor. Por isso, o melhor é começar a ” brincadeira” com versões mais suaves, mais transparentes, como diz o Sadi Consati. Ele ensina a usar o batom vermelho, no início, passando e dedo e dando  leves batidinhas nos lábios ao invés de usar pincel ou a “bala” do batom, para que o efeito fique mais suave.

Depois que se acostumar, aí sim invista nos vermelhos mais baphônicos!

2013-02-123

Quem Pode Usar?

Eu sempre acreditei que minha pele amarela fosse um empecilho para usar batom vermelho, mas a verdade é que todo mundo pode usar essa cor, independente do tipo de pele ou cor do cabelo, basta que, para isso, a pessoa encontre o tom de vermelho que mais se adeque ao tom da sua pele.

As meninas de pele mais clara devem optar pelo vermelho mais aberto, pelo alaranjado, pelo cereja, pelo carmim, pelo vermelho sangue, vermelho tomate ou rosado, enquanto que as meninas de pele mais morena devem escolher os tons que puxam mais para o bordô, para o vinho e o ameixa.

Onde Usar?

Se antes o batom vermelho se restringia a ambientes noturnos e festivos, hoje ele vai a praticamente qualquer lugar, do trabalho ao shopping.

A questão aqui é o tal do bom senso, porque, por exemplo, se o ambiente for muito formal é preciso ficar mais atenta para não “pesar” no make. Caso opte por usá-lo durante o dia, dose os demais itens da maquiagem, sobretudo sombra e blush, para não  ficar com o rosto muito carregado.

Qual a Melhor Textura?

O vermelho mate, opaco, é um clássico eterno e fica bem em todo tipo de mulher, se adequando bem mais que os cremosos, metálicos ou cintilantes. O  Ruby Woo, da MAC é um desses clássicos. Vale apostar!

No próximo post o passo a passo para não errar na aplicação do batom vermelho!

Beijos

Ju Lopes

Batom Vermelho: Quem Pode Usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Adorei!
    Eu não gostava de batons vermelhos até conhecer os vermelhos matte.
    Agora não consigo andar sem!
    Mas quando uso, só passo um pó e um deliniador…a noite o máximo que faço é carregar um pouco no lápis de olho e rímel…
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.