Frutas Que Renovam e Desintoxicam o Organismo!

Hoje, “oficialmente”, o ano começa! Sim, até o carnaval a coisa parece que anda em ritmo mais lento, mas, na quarta-feira de cinzas, quando “desce o pano” (Chico, te amo!), é hora de reorganizar a vida e colocar a coisa para andar. Para isso, é essencial que o organismo esteja “tinindo”, o que não é lá muito fácil, levando-se em consideração, os excessos dos últimos meses.

Para ajudar nessa tarefa, é preciso investir em alimentos desintoxicantes, que fazem uma verdadeira faxina no organismo e ajudam na eliminação das toxinas acumuladas, como o abacate, o alho, a beterraba, o abacaxi, dentre outros.

Se Jogue no Abacaxi

Fruta do bem e diurética, o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda na digestão das proteínas das carnes, sendo, portanto, uma grande auxiliar do processo digestivo. Quer usufruir dos benefícios? Basta consumir uma fatia após as refeições!

frutas-tropicais

Aproveite o Limão

O limão, que é rico em vitamina C e consegue alcalinizar o sangue, contém algumas substâncias que atuam no estímulo da produção da bile, o que ajuda a isolar as gorduras e facilitar o processo de absorção dos nutrientes pelas células do organismo. Além disso, na casca do limão estão presentes certas substâncias como os monoterpenos, que ajudam descongestionar o fígado após a ingestão de bebidas que contenham álcool ou alimentos gordurosos.

Se Delicie com a Maçã
A maça funciona como uma “esponja” que “puxa” as toxinas do organismo, sendo, por isso, importante no processo de desintoxicação. Ela é rica em um determinado tipo de fibra, chamada pectina, que, no organismo se transforma em gel e impede a absorção de grande parte da gordura ingerida. Além disso, contém flavonóides, que são antioxidantes poderosos que, além de proteger as células, combatem os radicais livres, causadores de doenças e do envelhecimento.

Use e Abuse da Melancia

A melancia é altamente diurética e ajuda bastante na desintoxicação do organismo.  Além de diurética, ela é rica em fibras, que ajudam a fazer a “faxina” interna e a melhorar o funcionamento do intestino. A semente, que pode ser consumida triturada, contém compostos diuréticos potentes que ajudam ainda mais na eliminação das toxinas do organismo.

Abacate

Apesar de ser calórico, o abacate é uma arma importante na desintoxicação do organismo. Como contém a glutationa, um antioxidante dos bons, ajuda no combate aos radicais livres e desintoxica. Contanto que não seja consumido em exagero, vale apostar!

Aposte na Amora

Apesar de não ser encontrada facilmente em todas as regiões do país, vale tentar consumir a amora, já que ela contém substâncias que ajudam na circulação sanguínea. Além disso, é rica em carotenoides, que é antioxidante, combate a ação dos radicais livres e, de quebra, potencializa os efeitos benéficos da vitamina C e da vitamina E.

Dê Uma Chance ao Cranberry

Difícil de ser encontrada na maioria dos estados brasileiros, o cranberry é rico em antioxidantes, desintoxica o organismo e atua na prevenção de infecções urinárias. Apesar da dificuldade de acesso, vem sendo muito utilizada em forma de suplemento, que pode ser facilmente encontrado em farmácias de manipulação.

Beijos

Ju Lopes

 

Frutas Que Renovam e Desintoxicam o Organismo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.