Luz pulsada ou laser? Qual dessas técnicas é a melhor para você?

Na hora de escolher otipo de depilação, muitas técnicas passam pela cabeça da mulherada, desde as mais antigas e baratas, como a lâmina e a depilação com roll on, até as ultra-modernas e que prometem pele sem pelo para sempre. Entre estas novas depilações, caem na preferência as feitas com laser e luz pulsada, que estão cada vez mais famosas entre as mulheres e ganham pacotes com promoções de encher os olhos ou sessões que duram até 60 dias entre uma e outra.

Mas qual a diferença entre elas? E será que funcionam mesmo? Dúvidas assim também surgem na hora de escolher a melhor técnica. Para não ter erro e ajudar você a optar pela depilação que mais se encaixa com o seu perfil (sim, porque depilação é uma parte da gente, né, meninas?!), aqui tem todas as diferenças, verdades e vantagens das técnicas.

A luz pulsada também é conhecida como fotodepilação. A tecnologia usada é a mesma: menos agressiva que o laser, a técnica emite uma luz de intensidade média ou baixa, que consegue queimar a raiz do pelo. Dói menos, mas também dura menos tempo (cerca de dois anos). Por ser menos intensa que o laser, a luz pulsada é usada também para amenizar manchas de sol no rosto e pintinhas no corpo. Além de ser usada como tratamento estético para deixar o rosto mais firme, já que aumenta a produção de colágeno natural da pele.

luz pulsada laser - Luz pulsada ou laser? Qual dessas técnicas é a melhor para você?

A luz pulsada não atinge restritamente no pelo, apenas o bulbo dele. Ou seja, ela consegue alcançar a camada superficial da pele e, por isso, dói menos e também precisa de mais aplicações para retirar o pelo. Por isso é indicada a mulheres que sentem muita dor na hora de fazer a depilação. Claro que dependendo da sua sensibilidade, pode haver um incômodo, como se fosse uma fisgada na pele, na hora da aplicação. Cada sessão leva em média 10 minutos e o tratamento todo, com 12 sessões, dura dois anos. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele, mas é contra indicada a gestantes, pessoas com diabetes e com casos de câncer na família.

Já a depilação feita com laser é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, queimando a raiz do pelo. É um tratamento que dura, em média, cinco anos e dói mais, pois o pelo é realmente arrancado da pele. A sensação é de leves choques e o intervalo de cada sessão pode chegar a dois meses sem nascer pelinhos! É um método mais agressivo que a fotodepilação, mas também mais eficaz, já que a durabilidade é maior. Essa técnica não queima a pele e nem provoca doenças, pode ficar tranquila! É bom sempre procurar, em qualquer situação, clínicas com fisioterapeutas ou dermatologistas, que são autorizados a aplicar o laser.

Diferentemente da luz pulsada, o laser pode precisar de apenas seis sessões para dar resultado e durar mais de cinco anos. Isso tudo depende da região, mas pacotes sempre não passam de 10 sessões, como as pernas e a axila. Por outro lado, o laser não funciona em peles negras ou morenas, nem mesmo em pele bronzeada. Isso porque ele atinge o pelo que não tem quase nada de melania. Caso contrário, pode manchar a área.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Quais os melhores exercícios para secar e fortalecer a barriga?

Quais os melhores exercícios para secar e fortalecer a barriga?

blank - Frutas Que Renovam e Desintoxicam o Organismo!

Frutas Que Renovam e Desintoxicam o Organismo!