Efeito Chiclete no cabelo e Frizz – Respostas

Você sabe o que é o Efeito Chiclete no Cabelo?

Efeito Chiclete no cabelo

Efeito Chiclete no cabelo e Frizz – Respostas

O efeito chiclete no cabelo é bem diferente do efeito super frizz, ou porosidade nos cabelos. Apesar de muitas mulheres acharem que o frizz do cabelo é consequência disso ou é a mesma coisa!

A única questão em comum nestes dois tipos de efeitos no cabelo é que não são bem-vindos no universo feminino.

Para esclarecer tudo sobre o assunto e conhecer as técnicas profissionais para tratar cada problema, ouvimos duas renomadas especialistas do assunto. Elas explicam o que define cada efeito e como livrar o seu cabelo desses inimigos. Confira!

Juliana Caurio, coordenadora de educação de L’Oréal Professionnel RJ, explica o que é o efeito chiclete no cabelo:

“O cabelo tem elasticidade natural, resistência e é maleável, mas quando sofre agressão química, perde matéria e fica elástico ou chamado “efeito chiclete” podendo se romper a qualquer momento”, afirma.

Perguntas e Respostas sobre o cabelo

– Por que os fios ficam assim depois de tanta chapinha e secador?

Pois essas ações mecânicas danificam os cabelos.

– O que acontece com o fio ao longo do tempo de chapinha, química etc?

O fio perde matéria interna (e pode ficar com esse efeito chiclete)

– A selagem de cutícula ajuda a melhorar esse aspecto?

A selagem da cutícula com produtos que vão preencher espaços de aonde houve perda de matéria interna, ajudam a devolver a resistência novamente ao fio.

– Quais os inimigos do cabelo?

Usar muitas vezes chapinhas, secadores com alto calor sem uso de protetores térmicos que protejam desse processo mecânico.

– Quais melhores formas de “curar” isso?

Chapinha a vapor ajuda a não retirar totalmente a água dos cabelos, fazer tratamentos frequentes que devolvam a matéria interna, usar sempre antes de ações mecânicas os protetores térmicos que protegem os fios.

Para entender um pouco mais sobre o efeito frizz, a doutora Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, dermatologista do Pantene Institute do Brasil, explica

“O efeito frizz é o grande vilão que atrapalha a meta de ter um cabelo saudável.”.

Loreal Pro Fiber Reconstruct

Efeito chiclete no cabelo

Loreal Pro Fiber Reconstruct – Para Efeito chiclete no cabelo

Cuidados essenciais para os fios que se encontram muito danificados e que precisam de cuidado profundo e concentrado. Corrige as falhas das cutículas e atua intensamente desde o córtex, além de manter o tratamento no interior do fio. Saiba Mais

 

Tendência de cabelos

Perguntas e Respostas sobre Frizz no Cabelo

– Mas como é o cabelo com frizz?

O “frizz” é aquele cabelo que fica arrepiado e não desembaraça! O que todo mundo quer disciplinar e gasta horas no salão ou em compras de produtos capilares na tentativa de “domesticá-los”.

– Quais as causas do frizz?

Este fenômeno de “frizz” é resultante do excesso de química e atrito com pente, escova, secador, que deixam as cutículas abertas, dificultando o pentear e diminuindo o brilho sedoso que todos queremos ter.

A cutícula é formada por células que já perderam sua atividade biológica, mas que se originaram da pele e mentem característica semelhantes a esta.

As células da cutícula estão dispostas em camadas como se fosse um telhado. Quando mais “telhas” possui, mais forte é o cabelo. Estas “telhas” devem estar sempre bem coladinhas ao eixo do fio de cabelo.

Quando há muita química, cosméticos inadequados, excesso de atrito e excesso de umidade, as “telhas” se levantam e ficam como que “arrepiadas”, com isso o cabelo embaraça, fica áspero e sem brilho.

– Qual a solução para este problema?

A solução é “selar as cutículas”, isto é, achatar bem coladinhas estas “telhas “ que formam a cutícula através do uso de produtos de higiene capilar e hidratantes de ação intensa que lubrificam toda a cutícula e diminuem tanto o atrito como a entrada excessiva de umidade proveniente do ambiente.

Com produtos que contêm silicones inteligentes que formam um filme ao redor do cabelo, que não somente lubrificam como restauram os pontos de destruição da cutícula onde já houve perda de massa proteica.

Os produtos permitem uma higienização menos agressiva porém bastante eficaz, e durante o uso do shampoo já existe o depósito de moléculas de silicone que agem sobre o fio durante o enxágue e quando o cabelo seca.

O uso de condicionadores e máscaras contendo mais agentes hidratantes como o pantenol, hidrata ainda mais este fio e sela as cutículas a ponto de diminuir a troca de umidade ao longo do dia, mesmo em ambientes muito úmidos.

Efeito Chiclete no cabelo e Frizz – Respostas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Saiba como acabar com as pontas duplas
Spray de Brilho serve pra quê?
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Uma resposta para “Efeito Chiclete no cabelo e Frizz – Respostas”

  1. Amanda Kreves disse:

    Eu gosto muito da linha Midollo di Bamboo da Alfapar, ela possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.