Concurso Público: O Barzinho É Logo Ali!

Eu acho uma sacanagem ter tantos bares na minha cidade. Pior ainda é quando o barzinho é ao lado do cursinho (pra concurso)! É justo isso? É ou não é pra tentar a gente?

Como, por Deus, se concentrar em direito civil (aff, detesto!) se a vida tá acontecendo ao lado?

Como resistir a tanta gente divertida e engraçada?

Como evitar um dos meus lugares preferidos, que parece feito pra mim?

Como?????

Resistir a isso é um exercício de autocontrole, porque NÃO É FÁCIL!

É mais difícil ainda pra quem trabalha o dia todo, chega “morta” ao final do dia e ainda, num esforço maior do mundo, vai pra aula… É difícil porque tudo o que você mais quer é relaxar e aula não é exatamente um exercício de relaxamento.

E aí, como faz?

E aí tem que se disciplinar mesmo, colocar na cabeça que, NESTE momento, isso não é para você e ponto final.

Não dá pra cair em tentação simplesmente porque existe um futuro ali na esquina esperando por nós, e ele depende, em grande parte, da nossa disciplina e do nosso autocontrole.

Algumas pessoas possuem o incrível dom de conciliar várias coisas, inclusive a saidinha com os amigos, o barzinho de sexta a noite, o trabalho e os estudos.

Eu, infelizmente, não tenho esse dom. Deve ser hiper foco, só pode, porque só consigo me dedicar a uma coisa por vez, e sei que se caio em tentação uma vez, vou ladeira abaixo e adeus estudo!

Por isso, me controlo ao máximo… E continuo dizendo que não é fácil, porque realmente não é…Massssss, é algo que compensa!

Mais tarde a gente conversa sobre disciplina, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Concurso Público: O Barzinho É Logo Ali!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. É complicado mesmo, tem que ter muito foco e força de vontade pra não cair nas “tentações! Mas acho que no final compensa!!
    Bjokas

  2. Ju, eu sei como eh difícil. Hj sou concursada, mas passei um tempo estudando e era muito difícil, nem carnaval eu tive, mas hoje vejo como tudo compensou. Tenho estabilidade, comprei meu carro… enfim, a gente tem que pensar que no futuro vai compensar pq realmente compensa. Bjos

  3. É dificil sim… Ainda mais quando há pessoas, perto ou não, que usam de sua importância para aos pouquinhos ficar dizendo (indiretamente) que isso é perda de tempo. Pior do que ouvir isso é “ver” essa expressão na cara dos outros, quando você deixa de participar de algum evento. É duro… Pq estudar, em meu caso, está sendo difícil porque demoooooorei para (re)aprender COMO EU deveria estudar. E agora que aprendi preciso recuperar o tempo (e as matérias) perdidas.
    Adoro ler sobre concurso aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.