Todo mundo sabe que é extremamente importante praticar atividades físicas, já que elas aumentam tanto a qualidade quanto a expectativa de vida.
Acontece que, como tudo na vida, o excesso pode causar muitos danos, dentre eles as estrias.
Acho ótimo ver a mulherada suando a camisa, malhando horrores e ficando sequinha, só que tudo precisa ser feito com planejamento, porque o excesso de malhação resulta, em muitos casos, em estrias, sobretudo no tórax e nos braços.
Isso acontece porque o aumento repentino e exagerado de massa muscular ( geralmente em treinos de hipertrofia) faz com que a pele estique, o que ocasiona o rompimento das fibras elásticas e de colágeno e, consequentemente, as estrias.
Não, não tem que parar de praticar exercícios, o que tem, mesmo, é que ter bom senso, é buscar orientação, é ir ganhando massa aos poucos pra que a pele vá estirando na mesma proporção.
Quem não quer ganhar estrias de brinde, tem que investir em um aumento gradual de massa muscular, respeitando a própria estrutura, caso contrários elas irão surgir mesmoooo.
Claro que existem outras coisas que ajudam na prevenção, como ingerir bastante líquido para manter a pele hidratada, utilizar hidratantes potentes e se alimentar corretamente, mas o mais importante, nesse caso, é ir ganhando massa devagar.
Previnir sempre é a melhor solução, sobretudo nesse caso, onde o tratamento é difícil e demorado, além de, muitas vezes, doloroso (carboxi, não esqueço de você! Hehehehe)!
Já falei dezenas de vezes sobre estrias aqui no blog, tanto que tem um Top 10 ótimoooo que vale conferir: Top 10 Estrias .
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE