É Preciso Saber Envelhecer

Ontem, vendo umas fotos de antes e depois de algumas celebridades, fiquei pensando em como, por não saber envelhecer, algumas pessoas acabam como caricaturas mal acabadas delas mesmas.

Todo mundo envelhece um pouco a cada dia e, até hoje, é impossível parar esse processo, da mesma forma que é possível, e saudável, tornar esse envelhecimento, que é inevitável, o mais suave possível.

O que não pode, ao menos pra mim, é cometer excessos tão gritantes que te transforme em uma “boneca de cera”.

Eu sou muito a favor das plásticas, porque se algo incomoda, não há porque conviver com aquilo se existem meios de viver melhor, mas é preciso bom senso, é preciso saber que auto melhoramento é diferente, bem diferente, de transformar-se em outra pessoa.

Tanto as plásticas como o botox e os demais preenchimentos devem ser feitos com parcimônia, evitando, a todo custo, os procedimentos radicais, que são aqueles em que percebe-se ostensivamente que a mulher mudou alguma coisa – ou tudo.

Uma “puxadinha”, um preenchimento de leve, é uma coisa, outra coisa bem diferente é esticar a cara de tal forma que ela perca qualquer tipo de expressão.

Acho tão bonito uma mulher que sabe envelhecer… Que envelhece mantendo a pele bonita, viçosa, com poucas marcas, mas sem boca de peixe, sem ausência de marcas, sem olho de japonês (nada contra olho puxado, que acho lindo, aliás) e com narizes que mais parecem fiapos no meio do rosto.

É preciso mais serenidade pra aceitar o envelhecimento, e é preciso, cada vez mais, evitar os excessos em busca da juventude eterna, que, além de falhos, são feios!

Beijos

Ju Lopes

É Preciso Saber Envelhecer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Olá Ju.
    Gostaria de saber, se possível qual o cabeleireiro que freqenta. tenho vontade em fazer luzes, mas, por não ter referencia de um bom profissional não tiove coragem em mudar a cor do fio.

    Um mega bjooo

    Magna:)

Leave a Reply

Your email address will not be published.