Falsidade

Oi mulherada!

Alguém ai já teve a sensação de estar cercada de pessoas falsas? É claro que sim, pois além do mundo atual carecer de honestidade, muitas de nós já fomos vítimas de pessoas falsas e nos faltam dedos para contar quantas delas já passaram por nossa vida.

Seja no trabalho, na faculdade ou nas relações pessoais, sempre existem pessoas que se aproximam de nós por interesse e que são guiadas pela inveja. A falsidade está relacionada à mentira, ou seja, uma pessoa falsa é aquela que, conscientemente, finge, omite ou altera a verdade. É aquela que se diz uma coisa que na verdade não é.

E o mundo está recheado de pessoas assim, principalmente quando se trata de amizades. Primeiramente, quando percebemos que alguém está sendo falsa conosco, já sentimos uma decepção (mais sobre decepções AQUI), que está relacionada à expectativa que tínhamos. Ou seja, depositamos nossa confiança em alguém que na verdade se mostrou outra pessoa.

Amizade verdadeira é tão rara que eu às vezes chego até a duvidar de que realmente exista. As pessoas estão tão corrompidas, que generosidade, honestidade e confiança estão perdendo lugar para a corrupção, a ganância e a falsidade, pois parece que ser do bem não é mais gratificante. Diariamente vemos pessoas falsas que passam a perna nos outros e alcançam o topo às custas alheias e passam impunes. Isso deveria ser vergonhoso, mas parece que hoje as pessoas chamam isso de ser esperta.

Sinceramente, eu tento sempre agir da forma mais honesta possível, tanto comigo mesma como com as outras pessoas. É um exercício diário, pois a verdade às vezes machuca e é preciso aprender a falar sem magoar. Acho que é quase impossível não nos decepcionarmos com as pessoas, já que, às vezes, nossas próprias expectativas criam ilusões. Mas não é impossível aprendermos a detectar pessoas falsas e tomar atitudes diante delas.

Primeiro, a pessoa falsa conta muitas histórias tentando se mostrar alguém que ela não é. Por isso, preste atenção em tudo o que ela fala e se ela se contradiz em algum momento, observe as dissimulações e as desculpas esfarrapadas.

Segundo, se a pessoa fala muito da vida dela, não abra a guarda; é apenas um jogo manipulativo para que você fale da sua vida também. Assim, ela conquista sua confiança, fica sabendo dos seus segredos e pode muito bem usá-los para fofocas (ou coisas piores).

Aliás, algo que eu sempre digo: não saia falando da sua vida e dos seus problemas para todo mundo, aprenda a ser reservada e a controlar sua língua. Nunca se sabe quem está escutando nem quais são suas intenções. E, por fim, não ceda diante de bajulações. É preciso aprender a detectar quando um elogio é verdadeiro e quando a pessoa quer apenas puxar o seu saco.

Então, meninas, se você detectar alguém falso, se afaste, pois você pode acabar prejudicada ou magoada. Se for alguém do trabalho, treine seu autocontrole, a trate com educação e distanciamento, mantendo uma postura formal e decidida. Assim, ela vai se tocar e vai acabar se afastando também.

O que vocês consideram falsidade? Vocês já se pegaram sendo falsas com alguém? Comentem!!!

Beijos

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Falsidade
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Gabriela S. Ceze disse:

    Nossa concordo com tudo o que vc escreveu estou passando por um momento de avaliação
    na minha vida ja que descobri talves até um pouco tarde d+ sobre falsas amigas..é preciso ser muito cauteloso a relacionar com as pessoas..ah adorei a figura do lobo em pele de cordeiro rsrs.bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.