in

Livro – A Ditadura da beleza e a Revolução das Mulheres, Augusto Cury

Oi meninas,

No outro post falei sobre a obsessão pela beleza e lembrei de um livro do Augusto Cury, chamado A ditadura da beleza e a Revolução das mulheres, que trata justamente das pressões da mídia, das doenças relacionadas à autoimagem e das questões emocionais que surgem quando as pessoas se tornam escravas de um padrão inatingível de beleza.

Untitled design copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy11 - Livro - A Ditadura da beleza e a Revolução das Mulheres, Augusto Cury
A Ditadura da beleza e a Revolução das Mulheres, Augusto Cury

É um romance mesclado com autoajuda, estatísticas assustadoras de pesquisas e explicações científicas, que nos levam a refletir sobre nossas insatisfações com nossa imagem e sobre as loucuras que as pessoas cometem em busca de uma perfeição que não existe.

É fato que as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com a própria imagem e isso tem se tornado um verdadeiro câncer em nossa sociedade, resultando em doenças gravíssimas como bulimia, anorexia e transtorno dismórfico corporal, que trazem sérios prejuízos e que podem levar à morte, por complicações fisiológicas ou até mesmo o suicídio.

O livro é um romance leve e às vezes óbvio, então não espere personagens elaborados ou uma história densa. O objetivo do autor parece mais ter uma história que prenda a atenção do leitor e que, ao mesmo tempo, forneça a ele material para refletir e questionar sobre os padrões e sobre a noção de beleza à qual somos condicionados a aceitar como universal.

O autor sempre reforça a subjetividade da beleza e a importância de valorizar que somos. Recomendo por ser uma leitura leve e por proporcionar informações que nos ajudam a melhorar a autoestima e refletir sobre nossa autoimagem, levando a aprendizados e autoconhecimento.

É um livro pequeno, com 174 páginas, vale a leitura.

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente
  1. Por gentilezamanda o livro para mim,por e-mail?
    Sou fã do seu trabalho,parabéns sempre por dedicar-se.
    Obrigada,
    Mamuska.

  2. Há se der pode me envia por e-mail pois não consegui baixar 🙁

  3. Eu adoro ler Augusto Cury ele é um ótimo autor consegue nos fazer pensar e questionar sobre varias coisas…
    Se alguém ainda não leu “O Vendedor de Sonhos 1´´ eu super indico, é daqueles livros que te prende do inicio ao fim.

  4. Não consegui baixar o livro, por favor envia ele para mim.
    Meu professor me indicou

  5. Outro livro legal sobre a ditadura da beleza é “A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê”. Livro da filha dele, Camila Cury.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo - Glúten nos Cosméticos? Cuidado!

Glúten nos Cosméticos? Cuidado!

IMG 00030 1 - Como usar vinagre de maçã no cabelo

Como usar vinagre de maçã no cabelo